Foi uma noite caótica na zona dos bares e ruas adjacentes. Hoje, já depois da meia noite, mais de 100 jovens envolveram-se em confrontos sem explicação aparente. Ao que o Diário de Santo Tirso apurou, as pessoas que estavam nas imediações ligaram para a Polícia de Segurança Pública (PSP), o problema é que não chegou ao local em tempo útil para tomar conta da ocorrência. Aconteceu por volta das 2h00.
A confusão instalou-se na rua paralela ao Largo Coronel Baptista Coelho, por cima das cabines. Mais de 100 jovens, sem razão aparente, iniciaram confrontos, que se estenderam por toda a “rua dos bares”, desde o 8VILLAS Hotel & Bistrô até às escadas junto ao T0 Lounge&Club. “Nunca vi tantas pessoas juntas em confrontos em Santo Tirso”, disse uma fonte do Diário de Santo Tirso. Outra fonte, confirmou ao Diário de Santo Tirso que até à chegada de socorro médico e altura em que a multidão já estava a dispersar, não tinha chegado polícia: “Eram centenas de pessoas, arrisco-me a dizer 200 ou 300 pessoas, polícia nem vê-la apesar de ter ligado várias vezes”.
Na falta de polícia quem acabou por aparecer foi o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para tratar dos ferimentos de vários intervenientes. Com o passar do tempo, a confusão acabou por se dispersar, os feridos ligeiros foram tratados e a indignação instalou-se devido à falta de policiamento no centro da cidade de Santo Tirso.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL