Lourenço, uma aventura com final feliz
Principal / Notícias / Lourenço, uma aventura com final feliz

Lourenço, uma aventura com final feliz

No passado dia 26 de março o Diário de Santo Tirso noticiou que um bebé nasceu numa ambulância dos Bombeiros Tirsenses (amarelos) à porta de casa, em Santo Tirso. Esse bebé chama-se Lourenço, é um guerreiro e já tem uma aventura para contar.

Ana Rocha estava grávida, mas dado o tempo de gestação nada fazia prever que o bebé iria nascer naquele dia: “Estava a ter algumas “cólicas” desde quinta à noite, passei uma noite estranha, dormi mal, mas achei normal. De manhã continuavam as “cólicas”, mas nada de especial por isso segui com a minha vida normal”, referiu Ana Rocha numa publicação nas redes sociais de agradecimento aos Bombeiros Amarelos.

A verdade é que as ditas cólicas afinal eram contrações, o pequeno Lourenço já estava com vontade de nascer, após a chegada dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e já na ambulância em 10 minutos com a ajuda de Eduardo Silva, enfermeiro do INEM o bebé nasceu.

Por ser prematuro foi levado para o Hospital de Braga, já se passaram 20 dias e o Guerreiro Lourenço continua a lutar pela vida como um guerreiro e quase pronto para deixar o hospital e regressar à sua casa, sitio onde quis nascer.

Os pais do bebé usaram a rede social facebook para agradecer todo o apoio dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e do enfermeiro do INEM, Eduardo Silva, dando conta que o bebé se encontra bem e também para partilhar esta aventura com final feliz.

O Diário de Santo Tirso deseja ao pequeno Lourenço e ao pais, Telmo Sampaio Ferreira e Ana Rocha, toda a felicidade para o futuro.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background