O Karate Shotokan Vila das Aves esteve presente com os seus karatecas em duas competições no Entroncamento nos dias 15 e 16 de junho, no pavilhão municipal local. Com uma excelente representação que muito honraram Vila das Aves e Santo Tirso os atletas demonstraram todo valor, qualidade, raça e essencialmente uma enorme vontade de vencer, apanágio de todos karatecas que representam este clube.
No dia 15 de junho decorreu uma prova oficial da Federação Nacional Karate Portugal, de âmbito nacional denominada Torneio Pró Ranking para os escalões de cadetes, juniores e sub 21, com provas de kata e kumite, com a vitória de seis pódios no kumite.
Cadetes: Isis Matos 1º lugar menos de 47kg, Sara Oliveira 2º lugar menos de 61kg, Miguel Mourão 3º lugar menos de 52 kg e Pedro Costa 2º lugar menos de 70kg. Juniores: Maria Silva 3º lugar menos de 53kg, Francisco Silva 2º lugar menos de 76kg. Não foi ao pódio Duarte Bernardes foi disputar o 3º lugar e Diogo Barbosa.
No dia 16 de junho decorreu o 1º Torneio Internacional Phenomenon organizado pela Escola de Karate do Entroncamento, que no dia anterior também ajudou e apoiou a organização da prova federativa, presentes quase 400 karatecas de todos escalões etários abrangendo todo país e Espanha.
Os karatecas avenses subiram ao pódio 14 vezes em kumite. Cadetes: Isis Matos 1º lugar menos de 47kg, Maria Silva 1º lugar menos de 54kg, Miguel Mourão 2º lugar menos de 52kg, Pedro Costa 2º lugar mais de 63 kg. Juniores: Diogo Ribeiro 1º lugar, Diogo Barbosa 3º lugar menos de 68kg, Francisco Ribeiro 1º lugar mais de 68kg. Seniores: João Martins 3º lugar menos de 60kg. Trissomia 21: Luis Moreira 1º lugar kumite e 3º lugar katas, Carlos Mesquita 2º lugar kumite e 3º lugar katas, João Araujo2º lugar kata e 3º lugar kumite.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL