O Hóquei Clube da Mealhada organizou o 7º Open de Karate no dia 25 de Abril, decorreu no pavilhão municipal da Mealhada, contou com a presença de 400 karatecas oriundos de todo país, de todos escalões etários, com provas de kata e kumite, sendo de realçar que este clube também se preocupou em organizar para os karatecas com Deficiência Intelectual, demonstrando assim preocupação na tanto falada inclusão.
O Karate Shotokan Vila das Aves como é habitual, esteve presente com 13 karatecas, subindo ao pódio 14 vezes, significativo o valor, qualidade e uma grande vontade de vencer destes karatecas, que sempre treinam com grande motivação e empenho para vencer e honrar o clube, a Vila e o Concelho.
Resultados, kumite Cadetes: Isis Matos 1º lugar menos de 47 kg, Sara Oliveira 2º lugar menos de 61kg, Miguel Mourão 2º lugar menos de 52kg, Pedro Costa 1º lugar e Duarte Bernardes 2º lugar menos de 63 kg, foram os dois à final nesta categoria.
Kumite Juniores: Duarte Marta 2º lugar menos de 61 kg, Francisco Ribeiro 1º lugar e Diogo Ribeiro 2º lugar mais de 71 kg, foram os dois a disputar a final. Kumite Seniores: João Martins 1º lugar menos de 60kg. Síndrome Down: Luis Moreira 1º lugar kumite e 3º lugar katas, André Mesquita 2º lugar katas e 3º lugar kumite, João Araújo 3º lugar kumite e 5º lugar katas. Não foi ao pódio o júnior Diogo Barbosa.
CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS, INICIADOS E JUVENIS
A Federação Nacional Karate Portugal, com o apoio do clube local, organizou o campeonato nacional para as categorias de infantis, iniciados e juvenis, decorreu no pavilhão municipal de Ponte de Sor nos dias 27 e 28 de Abril.
O Karate Shotokan Vila das Aves esteve representado pelo karateca apurado nos campeonatos regionais, Miguel Mourão, foi disputar a medalha de bronze na categoria de kumite juvenis menos de 50kg mas não conseguiu vencer, ficando assim em 5º lugar.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL