Foi uma certeza do anterior Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, de que a requalificação do Mercado Municipal ia avançar. Estávamos em 2016 e a apresentação do projeto, da autoria da arquiteta Laura Alvarez, foi feita no edifício do velho mercado que contou inclusive com o secretário-geral do Europan Portugal, o arquiteto Pedro Brandão. O valor do investimento era de 2,5 milhões de euros.
Passados cinco anos o Mercado Municipal continua na mesma, apesar de ter sido pintada a fachada, e tem sido alvo de intervenções dos diversos partidos políticos defendendo que necessita de obras.
A Juventude Popular de Santo Tirso apresentou agora a sua proposta para a sua requalificação: “Como prometido a JP vem desta forma apresentar uma visão de futuro, adaptada aos novos tempos para o Mercado Municipal”. Rodrigo Rossi Basto, Presidente da JP de Santo Tirso tinha prometido apresentar um projeto e fê-lo através de um vídeo publicado nas redes sociais.
O Mercado Municipal de Santo Tirso encontra-se degradado há muitos anos, não oferecendo as melhores condições aos comerciantes e aos clientes. A Juventude Popular defende que a “Câmara Municipal de Santo Tirso tem obrigação de ser mais pró ativa na defesa não só da saúde de todos mas sobretudo na promoção da atividade económica”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL