José Duarte Malheiro renunciou à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães
Principal / Notícias / José Duarte Malheiro renunciou à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães

José Duarte Malheiro renunciou à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães

Imagem: Diário de Santo Tirso

O número um da lista da coligação “Valorizar +”, que inclui o PSD e o CDS-PP, José Duarte Malheiro, na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães renunciou ao cargo. A informação foi avançada pelo Presidente da Assembleia de Freguesia na sessão realizada ontem.

Os motivos apresentados para a renúncia foram pessoais. José Duarte Malheiro tomou posse como líder da maior força política da oposição, em outubro do ano passado, tendo estado presente nessa primeira sessão e também na segunda, realizada em dezembro último.

O PS venceu as eleições para a União das freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães com 5493 votos, correspondentes a 59,42% e 9 mandatos. Jorge Gomes é o número um da lista e presidente de junta desde 2013.

O PSD/CDS obteve 2106 votos, correspondentes a 22,78% e 3 mandatos. O Bloco de Esquerda é o último partido representado na Assembleia de Freguesia, conquistou 765 votos, tendo 8,27% da votação e um mandato. A CDU também se apresentou a eleições, obteve 337 votos, correspondendo a 3,65% e não conquistou qualquer lugar.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background