José de Oliveira Ramos festejou hoje 106 anos
Principal / Notícias / José de Oliveira Ramos festejou hoje 106 anos

José de Oliveira Ramos festejou hoje 106 anos

Na freguesia de Rebordões, hoje, dia 12 de abril, assinala-se uma data muito especial: José de Oliveira Ramos completa hoje 106 anos de vida. Nascido e criado em Rebordões, este centenário é motivo de orgulho não só para a sua família, mas para todos os que o conhece e admira.

Homem de família, criativo, engenhoso e sempre com uma piada pronta, o Sr. Ramos é conhecido pelo sorriso fácil e pela boa disposição que mantém até hoje. Nasceu em 1919, no rescaldo da devastadora pandemia de gripe espanhola, e desde então atravessou os mais diversos períodos históricos, incluindo os tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial.

Mais recentemente, já com uma idade bastante avançada, venceu a COVID-19 seguida por uma pneumonia, reforçando ainda mais a imagem de guerreiro que sempre o acompanhou. É um exemplo de força e de coragem. E a família tem muito orgulho nele.

Ao longo da vida, José foi sempre uma figura presente na comunidade sendo um dos músicos que viu nascer e crescer a Tuna Musical de Rebordões, com o seu banjo. Apesar da idade, e embora de forma mais limitada mantém ainda lucidez e o bom humor que sempre o caracterizaram. Neste dia marcante, familiares e amigos reúnem-se para homenagear uma vida longa, rica em histórias e superações.

O exemplo de José de Oliveira Ramos é uma inspiração para todos de como viver com alegria, enfrentar as adversidades com coragem.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background