Decorreu ontem um dos jogos em atraso do campeonato concelhio de futebol, o Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa defrontou a ABCD, às 21 horas, em Água Longa. No entanto o jogo não chegou ao fim por desacatos ocorridos dentro de campo.
À passagem do minuto 77, com o resultado empatado a zero golos, a equipa de arbitragem entendeu não estarem reunidas as condições necessárias para o jogo prosseguir. Ao que o Diário de Santo Tirso apurou, um jogador do Água Longa terá sido expulso, o que motivou uma agressão ao árbitro. Após reunião entre a equipa de arbitragem foi decidido não terminar o jogo.
As duas equipas já reagiram ao sucedido nas redes sociais. “É verdade e admitimos que o nosso atleta expulso teve uma reação má, de acordo com o árbitro o mesmo encostou o peito e neste sentido achou não ter condições para continuar o jogo”, refere o Água Longa.
A ABCD, por seu lado, atribui as responsividades ao Água Longa: “À passagem do min.77, do jogo, quando o resultado era 0-0, a equipa de arbitragem, por conduta imprópria do(s) jogador(es) da equipa anfitriã, entendeu não estarem reunidas condições para o jogo prosseguir”.
A AFAST anunciou, nas redes sociais, o jogo como tendo terminado ao minuto 77, registando-se um empate a zero bolas. Com esse resultado não há alterações na classificação, a ABCD continua em 4º lugar com 51 pontos em 23 jogos e o Água Longa está em 5º lugar com 49 pontos em 24 jogos. O Ringe é líder destacado com 62 pontos em 25 jogos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL