Joaquim Faria pretende vencer as eleições com maioria absoluta
Principal / Notícias / Joaquim Faria pretende vencer as eleições com maioria absoluta

Joaquim Faria pretende vencer as eleições com maioria absoluta

Imagem: Diário de Santo Tirso

O candidato à Junta de Freguesia de Vila das Aves e atual presidente fez a apresentação oficial da sua recandidatura. No final prestou declarações aos jornalistas.

Requalificação de ruas em Vila das Aves: “Como o senhor presidente disse e eu também frisar passa por requalificar toda a rede viária do centro urbano de Vila das Aves para este próximo mandato”.

Missão ao fim de quatro anos: “Se bem me recordo e torno a repetir as minhas palavras, eu sempre disse e sou convicto naquilo que digo, se eu sentisse que não cumpri aquilo que estava delineado não me candidatava a estas eleições, cumpri aquilo que disse, acho que tem mais competência tenho e tenho mais vontade para fazer mais e melhor por Vila das Aves por isso é que cá estou”.

Infantário em Vila das Aves: “Uma grande conquista minha era ter aberto num espaço curto, mais mais rápido mas infelizmente não foi possível, vários factores, varias burocracias, vários impedimentos legais. Mas o importante é que vamos abrir um infantário a Vila das Aves. Tenho o meu cunho pessoal, teve muita luta, muita resistência e isto não é uma bandeira mas sim uma necessidade de Vila das Aves porque é o que nos alta em Vila das Aves, era ter um infantário que desse resposta às lacunas de Vila das Aves e por isso é que aqui estou, sempre foi aquilo que disse há quatro anos, torno a repetir, é importante não perder valências e dar respostas às ameaças dos avenses. Cá estou e torna a frisar se não tivesse fechado não precisava de ser aberto. Fechou e arranjei soluções, ele vai abrir. Prazos, quanto antes mas infelizmente vivemos em tempos que tudo tem que passar por concurso públicos e afins, isso demora o seu tempo e é isso que me deixa mais apreensivo, estimar o tempo, esse processo é muito burocrático, acho que estamos a passar daquilo que é a parte mais ágil e mais fácil fazer, a parte mais burocrática e infelizmente demora muito tempo. Por mim já estava aberto, em 2019, 2018 ou mesmo 2017 logo após tomar posse. Infelizmente não é assim que isto acontece. Mas pronto, espero que em breve, quiçá dentro este ano consigamos então abrir aquela porta com as crianças todas desta vila para poder usufruir daquele espaço que é uma necessidade premente dos avenses”.

Requalificação do mercado: “Certamente deve ser um investimento diferente, é claro que a parte urbana também contempla a zona do mercado. Muito se fala agora de um arquiteto barato, ele realmente dá uma solução mas a solução não passa por requalificação do mercado passa por abrir uma rua nova, não tem nada a ver com a requalificação do mercado. Nós achamos que o mercado de Vila das Aves merece novas condições. Se não tivéssemos outros projetos de há quatro anos atrás que achámos que era mais premente para aquela altura tínhamos feito o mercado mas acho que o mercado tanto os feirantes como as pessoas de Vila das Aves necessitam de uma feira condigna e com mais valências. Então vamos propor através de um projeto que já foi feito e a ver se a câmara valida, a ver nos ajuda realmente requalificar aquele mercado que acho que merece ter as condições dignas para as pessoas poderem ir ao mercado semanalmente”.

Expectativas para as eleições: “As minhas expectativas são sempre essas que vocês têm visto. Eu vou trabalhar e as pessoas vão fazer uma avaliação, há quatro anos atrás as pessoas tinham expectativas completamente diferentes. Este ano vou ser avaliado pelos avenses, eles vão-me avaliar porque o trabalho que fiz durante quatro anos e a expectativa que eu tenho é que as pessoas façam a sua avaliação e vou continuar a ser aquilo que sou, a trabalhar da maneira que sou e a maneira que sei fazer. Mas isso é um processo que não depende das nossas competências depende sim do voto das pessoas. Por isso eu espero que tenha respondido aquilo que sempre disse, às expectativas dos avenses e dos habitantes Vila das Aves e a expetativa claro que pretendo vencer naturalmente porque senão não estava aqui não estava aqui a recandidatar-me e porque acho que também sou o melhor para Vila das Aves”.

Problema da rua dos cemitérios: “A rua dos cemitérios não é um problema. Existe um problema que passa uma mina debaixo daquela rua que tem uma tubagem e que infelizmente os tubos rebentam. O que aconteceu foi que as manilhas partiram-se, a água que passa ali regularmente danificou e agora vai ter que ser intervencionado. Não é um problema de rede viária que está lá porque pode surgir, se vocês forem ali pela nacional 105 certamente vês ali muitos mais buracos piores do que aqueles e que são regularmente reparados e que posso garantir que tem meu problema. Infelizmente o que se passa aqui é bom salientar às pessoas que estão esquecidas, aquilo não é um simples buraco como aquele do centro de saúde. É um buraco que as águas passam, toda a tubagem que está por baixo está danificada, é preciso a intervenção mais profunda porque se for deitar e reparar por reparar continua a acontecer como nos outros concelhos que é todas as semanas está a reparar a mesma situação. Neste momento desde junho já foi aberto um concurso público para sanar aquele problema e espero que dentro em breve e com estas restrições, estamos a ter falta de mão de obra, falta de empreiteiros, falta de muita coisa nesta altura para poder para poder executar obras, para acabar com estes problemas que certamente neste mês de agosto, ainda por cima é um mês de férias, estava resolvido há algum tempo”.

Acordos pós-eleitorais: “Eu quando parto para isto, parto para vencer com maioria absoluta. No final vamos contar os votos e depois no final a gente vai ver como vai fazer, se caso se chegue a essa altura, seja o Rafael Lopes, seja quem for, veremos quais são as soluções e veremos como propor internamente”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background