O piloto Tirsense continua imparável no seu ano de estreia no Campeonato Nacional de todo terreno, somou este fim de semana a sua quarta vitoria consecutiva, quando faltam apenas duas corridas, a Baja de Reguengos e a mítica Baja de Portalegre.
Com esta Vitória João Vale pode sonhar sagrar-se campeão Nacional da categoria rainha dos moto4 já em Reguengos de Monsaraz nos dias 23, 24 e 25 de setembro.
O Diário de Santo Tirso falou com o piloto de Santo Tirso no final da etapa e o mesmo fez um pequeno resumo da sua prestação na baja de Loulé: Foi uma corrida divertida com alguns, sustos pelo meio. Primeiro dia um prólogo ao meio jeito, estilo pista mais enrolada, contudo um erro meu tirou me a possibilidade de vencer e ser o primeiro a sair para o terreno, fazendo assim segundo lugar no prólogo, da parte da tarde entramos para o sector seletivo um (SS1) com o objetivo de ganhar tempo ao piloto que seguia à minha frente, ao km 60km consegui alcança-lo, acionando o dispositivo de GPS para o passar em segurança, contudo o piloto não respeitou o sinal “stella” nem o lema do Todo Terreno “piloto alcançado piloto ultrapassado” e rolei cerca de 100 km atrás do mesmo e no seu pó, contudo ganhamos o dia com uma vantagem de 1m36seg para o segundo classificado”.
O piloto de Santo Tirso lamenta a penalização que foi alvo: “Em decisão de júri de prova tivemos uma penalização de 1m devido a um erro da minha equipa na minha assistência, o que nos tirou alguma margem para o segundo dia. No domingo SS2 entramos fortes mas com uma estratégia bem definida, rolar bem e em segurança, contudo um furo e uma queda que colocou a minha Yamaha em muito mau estado e difícil de pilotar, mesmo assim venci o dia com larga vantagem”.
João Vale termina fazendo um balanço: “Levo daqui uma vitória importantíssima para as contas do campeonato, podendo me sagrar campeão Nacional na próxima corrida, mas vamos cautelosos para não deitar tudo a perder e ter de levar a decisão para a última prova em Portalegre, agradecer a minha assistência que mais uma vez teve cinco estrelas, agradecer a todos os meus patrocinadores que ajudam a tornar isto possível”.
Com esta Vitória o Tirsense João Vale poderá tornar-se campeão Nacional de todo terreno já na próxima corrida em Reguengos de Monsaraz, segue assim com mais 43 pontos que o seu principal opositor Fernando Cardoso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL