João Vale sagra-se pela primeira vez campão nacional de todo-o-terreno em Moto 4
Principal / Desporto / João Vale sagra-se pela primeira vez campão nacional de todo-o-terreno em Moto 4

João Vale sagra-se pela primeira vez campão nacional de todo-o-terreno em Moto 4

Imagem: João Vale

O piloto Tirsense sagrou-se este fim de semana Campeão Nacional da categoria rainha dos moto 4 em Portugal, mesmo não vencendo a Baja TT Sharish Gin onde foi segundo classificado.

“Estou super feliz por este feito, era algo que ambicionava e que me propus quando me apresentaram este projeto. Sabia que ia ser complicado, pois o todo terreno é algo diferente do que vinha habituado a fazer, contudo com uma mota fiável a minha Yamaha, aliado a uma equipa não profissional, mas que tudo fiz para que nada me faltasse”, disse João Vale.

“Hoje aqui em Reguengos de Monsaraz o objetivo era completar a corrida não arriscando levar a decisão do título para uma corrida que tanto quero vencer, a mítica baja Portalegre, então o objetivo passou por aí, assegurar o título hoje para que em Portalegre possa atacar a vitória com outro à vontade. Hoje fizemos segundo, segundo com sabor a Vitória, era o objetivo, rolei bem abaixo do meu nível, vinha de 4 vitórias consecutivas. No cúmulo acho me um justo vencedor, fui o mais regular, vencendo quase todas as provas, no meu ano de estreia”, completou o campão nacional.

Para terminar, o piloto tirsense tece agradecimentos: “Agradecer a todos que me apoiam, amigos, família, Câmara Municipal de Santo Tirso e a todos os patrocinadores sem exceção que foram parte deste título. Agora vem a Baja Portalegre que vamos preparar com muita dedicação, é aquela Vitória que me falta no currículo e que tanto procuro, vamos ver se é a terceira”.

E assim João Vale, aos 26 anos, junta ao seu vasto currículo mais um importante título, Campeão Nacional de Todo Terreno em Moto 4, quando ainda falta disputar uma corrida, a mítica baja Portalegre onde no ano passado estiveram presentes dois Tirsenses João Vale em Moto 4 e Armindo Araújo em SSV.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background