O piloto de Santo Tirso, apoiado pela Câmara Municipal, irá estar presente na mítica Baja Portalegre aos comandos de um Suzuki LTR preparado e cedido pela oficina TSMotoracing em conjunto com a loja RaceStars Racing.
Em conversa com o piloto Tirsense, João Vale disse ao Diário de Santo Tirso que “é um objetivo meu e da minha equipa vencer uma baja, e escolhemos Portalegre para tentarmos fazer esse feito, é uma corrida mítica em Portugal e na Europa. Sabemos de todas as dificuldades que vamos ter pela frente, serão dois dias intensos de muitos km de corrida, venho ainda a recuperar de lesão à fratura no pulso na corrida do Nacional de motocross, contudo, não vamos esconder que o nosso objetivo passa por vencer, é uma Vitória que me escapa e gostava de ter no meu currículo”.
João Vale aproveitou ainda para “agradecer a todos os meus patrocinadores que tornaram a nossa presenta possível numa corrida que engloba muitos gastos, deixar o meu agradecimento público a Câmara Municipal de Santo Tirso que num ano de pandemia continua apoiar me e por fim deixar três nomes que vão comigo e estão comigo desde o início a preparar toda a corrida e logística e sem eles não era possível lá estar Paulo, Tiago e Emanuel eles sabem o quanto estou grato”.
O piloto de Santo Tirso concluí com um agradecimento ao nosso jornal: “para terminar agradeço ao Diário de Santo Tirso pela oportunidade de noticiar o meu trabalho”.
É já nos próximos dias 28 a 30 de outubro que decorre a Baja Portalegre 500, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, e uma das provas mais emblemáticas do todo o terreno a ter como palco Portugal. O interesse gerado por esta prova não podia ser maior, como comprovam os 404 inscritos, que se distribuem por 101 automóveis, 173 motos, 31 quads e 99 SSV. Entre os inscritos, cerca de 20% são estrangeiros, provenientes de 27 nacionalidades.
Parte do elevado interesse pode ser justificado pelo facto da Baja Portalegre 500 ser também o palco, este ano, da decisão de alguns títulos para a Taça do Mundo FIA de Bajas Cross Country e para a Taça da Europa FIA de Bajas Cross Country.
Como curiosidade, a Baja Portalegre 500 contará com a participação de André Villas Boas, aos comandos de uma Toyota Hilux; e do seis vezes campeão nacional de ralis, o tirsense Armindo Araújo, que estará aos comandos de um SSV, depois de já ter participado na prova tanto com automóveis como com motas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL