Após um prólogo perfeito onde o piloto de Santo Tirso venceu, o mesmo arrancava para o SS1 com a responsabilidade de abrir pista no que diz respeito aos quads.
O piloto do Can Am dominou a categoria dos quads e chegou ao final da primeira etapa com uma vantagem de 2m56,9s sobre o segundo classificado, vantagem essa que dava bastante conforto para o SS2 com 150 quilómetros no domingo.
Contudo sem se esperar, depois de ter saído nota de penalizações em vários pilotos, de todas as categorias, eis que já a uma hora muito tardia foi colocada uma penalização de 3m38s por não cumprir uma zona de neutralização de 3 minutos junto a uma linha de comboio, o piloto do Can Am perdeu o comando da prova para Tomás Paulo com uma vantagem de 41,1 segundos.
O piloto de Santo Tirso entendeu que a penalização foi injusta devido a que naquele local não estava nenhum comissário e o seu sistema de GPS não o avisou no tempo e quilometro certos, tendo sido prejudicado e onde tomou a decisão de não alinhar no derradeiro dia.
O piloto de Santo Tirso alinhará na próxima ronda do campeonato Nacional de todo terreno com o objetivo de vencer a mítica baja de Portalegre já no final deste mês.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL