O Tirsense discutiu a vitória na primeira ronda do campeonato da Europa de Quadcross em Alqueidão, Torres Novas.
João Vale levou as milhares de pessoas ao rubro no circuito José Henrique Carvalho. O piloto de Santo Tirso deu um recital de condução, conseguindo terminar no segundo posto na primeira manga, precisamente entre os dois homens fortes deste campeonato, Patrick Turrini e Harry Walker. “Nunca tinha sentido tanto apoio vindo das bancadas, foi de arrepiar e isso deu-me força para brindar o público com uma vitória, infelizmente não deu, mas foi dada uma boa resposta e mostrei que sou capaz e tenho andamento para discutir vitórias junto dos melhores da Europa”.
Na segunda manga, Vale chegou mesmo a passar pela liderança até que um problema mecânico o obrigou a abrandar o ritmo, cortando a meta na terceira posição.
“Foi a minha estreia num campeonato desta dimensão, foi uma prova dura para mim, pois já não fazia quadcross há imenso tempo, na primeira manga consegui um segundo lugar, o que me fez ver que era possível vencer até. Na segunda manga arranquei em 3.º e recuperei até passar para a liderança. Logo depois estragaram-se os rolamentos da escora e fui obrigado a abrandar o ritmo para terminar assim na 3.ª posição na classificação geral”, disse João Vale.
“Senti que tinha ritmo para acompanhar o Turrini e o Walker. Mesmo não estando na melhor forma física, consegui ultrapassá-los na segunda manga e liderar a corrida. Infelizmente, acabei por ter que abrandar por problemas na moto”, confidenciou o piloto.
Questionado com a possibilidade de fazer este campeonato na totalidade, o mesmo disse “era espetacular, seria excelente para a minha evolução, mas o foco neste momento é o projecto com a Milfa Norte – Can-Am Off Road Portugal no CNTT, nem temos num projecto formado para isso neste momento, embora sabendo que a minha equipa estava a tentar algumas possibilidades, vamos esperar para ver”.
João volta à competição já este fim de semana no Raid TT Ferraria para o campeonato Nacional de todo-o-terreno, numa altura que se encontra em segundo lugar no campeonato a 2 pontos do primeiro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL