João Silva partiu para a Alemanha após receber bolsa de estudo da Iwanson International School of Contemporary Dance
Principal / Cultura / João Silva partiu para a Alemanha após receber bolsa de estudo da Iwanson International School of Contemporary Dance

João Silva partiu para a Alemanha após receber bolsa de estudo da Iwanson International School of Contemporary Dance

Imagem: ARTIS – Academia de Bailado VNF

Partiram hoje para a Alemanha os alunos finalistas João e Sofia da ARTIS – Academia de Bailado de Vila Nova de Famalicão para continuarem a formação profissional em dança contemporânea após ambos receberem bolsa de estudo da Iwanson International School of Contemporary Dance para os próximos 3 anos.

João Silva é natural de Santo Tirso e foi aluno da Escola da ACE tendo concluído o curso de interpretação e ao mesmo tempo aluno da Academia de Bailado da ARTIS, onde continua a sua formação.

“É um dia muito feliz para a família ARTIS, ver os nossos meninos realizarem os seus sonhos e voarem assim, tão alto! Alunos formados na ARTIS, cheios de amor e carinho! Prometemos partilhar a história de cada um deles e ainda o vamos fazer”, pode ler-se na página de Facebook da academia.

A ARTIS é uma academia certificada a nível internacional, vocacionada para o ensino de Dança Clássica e Contemporânea, com vertente de Ensino de Alto Rendimento para alunos que pretendam receber formação para uma futura carreira na área da dança.

Fundada em 1974, a Iwanson International School of Contemporary é conhecida como uma das principais instituições de ensino profissional de dança da atualidade. A escola está situada em Munique, na Alemanha, bem no centro da Europa.

Imagem: ARTIS – Academia de Bailado VNF
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background