João Rompante é apresentado, pelo Bloco de Esquerda de Santo Tirso, como o candidato nas eleições autárquicas à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila Nova do Campo (São Martinho do Campo, São Mamede de Negrelos e São Salvador do Campo).
Com 29 anos, o candidato é natural e residente na freguesia de São Martinho do Campo. Cresceu e estudou em São Martinho, tendo mais tarde concluído os estudos na Escola Secundária Don Afonso Henriques, em Vila das Aves. Licenciado no Instituto Politécnico do Porto, João Rompante é atualmente Engenheiro de Segurança e Higiene no Trabalho.
O candidato do Bloco de Esquerda de Santo Tirso apresenta-se como um jovem que quer dar voz à população da freguesia que o viu crescer. Consciente dos problemas da população, João Rompante apresenta um plano estruturado e sólido na sua candidatura. Defende a realização de um referendo sobre a desagregação da união de freguesias, investimento em habitação acessível para jovens e famílias e mais transportes.
Pretende também lutar pela criação de espaços verdes na freguesia, nomeadamente com a criação de um parque de lazer e infantil e melhoria das condições do parque de Espinho e do parque de Olival. João irá lutar pela criação da rotunda na VIM, promessa feita há muito à população. Tendo a cultura como prioridade defende a criação de um espaço com salas para eventos que possa ser também usada como biblioteca em articulação com a biblioteca de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL