Apesar das eleições autárquicas já serem passado, o PCP prossegue a sua vida política em Santo Tirso com presenças regulares no terreno.
PCP na rua: “A nossa atividade não se resume às eleições e durante este mandato o que nos propusemos a fazer foi de conhecer a realidade das associações, das pessoas e os seus problemas porque só assim estaremos habilitados para apresentar propostas para os resolver”.
Clube Ornitológico de Santo Tirso: “O objetivo desta reunião foi de conhecer a sua história, a sua atividade e os problemas que enfrentam. Este clube e a sua atividade essencial é uma exposição que realizam anualmente com 1200 aves, com 50 a 100 criadores, que traz visitantes de todos os locais do país, só que o problema que têm é o de não ter um local fixo para a exposição”.
Resolução dos problemas: “Em primeiro lugar conhecendo o problema e transmiti-lo a quem decide seja através da comunicação social ou até mesmo na Assembleia Municipal, iremos chamar a atenção a esse problema porque é também do interesse do município ter uma atividade deste valor e que se possa tornar referência a nível nacional”.
Visitas a outras associações: “Vamos continuar com este trabalho de contato direto com as associações, com as pessoas e conhecer os seus problemas. Sempre dissemos que independentemente daquilo que seria o nosso resultado que este seria o nosso trabalho”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL