A pianista Joana Gama toca no piano uma analogia de árvores e música no Centro de Arte Alberto Carneiro, em Santo Tirso. Com duas sessões, às 10h00 e às 11h00, do dia 12 de novembro, o espetáculo conta como, a partir do momento em que são semeadas, as árvores permanecem sempre no mesmo sítio, a partir do qual se alimentam, se defendem e se reproduzem.
Não são, pois, como as pessoas, que, nascendo num país, podem viajar ou até ir morar para o outro lado do planeta. As árvores, tal como a música que difere de continente para continente, apresentam-se de maneiras muito diferentes espalhadas pelo mundo: árvores que são autênticas casas, outras que movem multidões para serem admiradas, outras que produzem material que chega até à lua.
Neste concerto, ao comando de um pequeno grande instrumento, o toy piano, Joana Gama dá a conhecer estas e outras histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores.
O espetáculo, dirigido a crianças entre os 3 e os 6 anos e respetivas famílias, tem a duração de 35 minutos e inclui uma conversa com o público no final.
A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, podendo ser feita através do email cultura@cm-stirso.pt, ou pelo telefone 252 870 020
O concerto “As árvores não têm pernas para andar” é uma coprodução Fundação Lapa do Lobo, Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre, São Luiz Teatro Municipal, A Oficina, CAE Sever do Vouga. Vai contar ainda com apresentações exclusivas para as escolas do concelho nos dias 10 e 11 de novembro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL