Jesuítas Bike Team completou prova de três dias em Vieira do Minho
Principal / Desporto / Jesuítas Bike Team completou prova de três dias em Vieira do Minho

Jesuítas Bike Team completou prova de três dias em Vieira do Minho

Imagem: DR

Vieira do Minho recebeu no passado fim de semana, 5, 6 e 7 de agosto, a 8.ª edição do Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme (VCPGE) que conta com mais de 300 participantes. A VCPGE é uma prova aventura em BTT com orientação por GPS, que tem como objetivo desafiar os participantes a pedalarem da cidade de Vila do Conde à alta montanha em Vieira do Minho.

A Jesuítas Bike Team participou na prova chegando ao fim, terminando em 21º lugar em master 30.

“As sensações nos 3 dias foram mesmo diferentes e o objetivo era terminar. Foram 300 quilómetros e com muita montanha que nos fizeram pensar a razão desta paixão. De realçar o espírito deste tipo de eventos… com a confraternização no fim das etapas. Enaltecer a Organização pelas condições dadas, desde abastecimento, bike Park… Não faltou nada”, escreveu a equipa, nas redes sociais.

A 8ª edição do VCPGE foi composta por três etapas em linha com uma extensão total de cerca de 300 Km e 8000 D+:

1.ª etapa – 5 de agosto: partida em Vila do Conde e chegada a Vieira do Minho;
2.ª etapa – 6 de agosto: toda a etapa decorre em Vieira do Minho, tendo a Serra da Cabreira como palco principal da etapa;
3.ª etapa – 7 de agosto: os mais de 300 participantes partiram de Vieira do Minho em direção a Vila do Conde onde termina o desafio.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background