Decorreu hoje a inauguração das obras de requalificação da Zona empresarial do Alto da Cruz. Estiveram presentes o Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes e o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
Estas obras tiveram início em Maio deste ano e contaram com um investimento de cerca de 900 mil euros por parte da Câmara Municipal.
Foi criada uma rotunda para facilitar o acesso e permitir uma maior fluidez e segurança no trânsito local, principalmente aos veículos pesados. Foram também pavimentadas as vias de circulação automóvel, colocadas infraestruturas de telecomunicações, gás, abastecimento de água e saneamento e a iluminação pública foi reposicionada e substituída por LED.
Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso referiu que o objetivo desta obra foi melhorar as condições dos empresários já a trabalhar na zona industrial e também buscar novo investimento externo, salientando que o Município vai continuar a investir em melhorar as condições também noutras zonas industriais do concelho.
O Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes disse que esta obra é o resultado do diálogo entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e os empresários e que veio melhorar as condições existentes. Esta obra tem como objetivo tornar esta zona industrial mais apetecível a novos investidores.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL