Um homem de 40 anos foi constituído arguido pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAVE), por omissão de auxílio em atropelamento, no passado domingo, em Lamelas.
A notícia foi avançada pelo Diário de Santo Tirso e através de um comunicado enviado às redações é referido que, “no âmbito de um acidente de viação, ocorrido no dia 8 de dezembro, na localidade de Lamelas, no concelho de Santo Tirso, em que foi registada uma vítima de atropelamento com ferimentos graves, os militares da Guarda realizaram de imediato diligências de investigação que culminaram na identificação do veículo interveniente e do seu condutor, que se colocou em fuga sem prestar qualquer auxílio à vitima”.
O suspeito foi “constituído arguido”, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso. A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves.
No mesmo comunicado, a GNR relembra que é “responsabilidade de todos os condutores, em caso de acidente, colaborar com as autoridades policiais, bem como com os restantes intervenientes”.
O “abandono do local de um acidente de viação em que resultem feridos poderá configurar, em abstrato, a prática do crime de omissão de auxílio”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL