Um homem de 41 anos foi detido em Santo Tirso, na passada quarta-feira, por violência doméstica contra os pais, de 68 e 64 anos. O detido tinha saído do Estabelecimento Prisional do Porto, a 3 de outubro, em liberdade condicional, após cumprimento de uma pena de cinco anos de prisão efetiva.
A partir daí, apurou a GNR, começou a agredir verbalmente as vítimas, de forma reiterada, exigindo-lhes ainda avultadas quantias de dinheiro para satisfazer os seus vícios.
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto adianta que, “durante as noites, e após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o suspeito tornava-se ainda mais agressivo, dirigindo-lhes injúrias e ameaças de morte, com recurso a armas brancas, causando-lhes pânico, terror e levando-os a temer pelas suas próprias vidas”.
Depois de presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, esta quinta-feira, o suspeito, “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza” ficou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto (Santa Cruz do Bispo).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL