Helena Pereira enaltece o trabalho desenvolvido na Agrela ao longo dos últimos dois anos
Principal / Notícias / Helena Pereira enaltece o trabalho desenvolvido na Agrela ao longo dos últimos dois anos

Helena Pereira enaltece o trabalho desenvolvido na Agrela ao longo dos últimos dois anos

Imagem: Diário de Santo Tirso

Helena Pereira apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia da Agrela, uma candidatura independente com o apoio de Alberto Costa e do Partido Socialista. No final prestou declarações aos jornalistas.

Balanço dos últimos anos e projetos para o futuro: “Faço parte do executivo há quatro anos, fui eleita, fazia parte desde há 20 anos atrás da Assembleia de Freguesia, entrei para o executivo há quatro. O que nós fizemos de útil está à vista de todos, quem quer ver, nestes últimos dois anos foi completamente diferente, a atuação da câmara como a nossa frente, temos obras que já estavam nos planos de atividades há imensos anos que se conseguiram concretizar, é o caso da Rua Nossa Senhora da Guia que já está em fase de calcetamento, temos um rinque com um relvado sintético que há muito precisávamos, temos uma associação que é as Estrelas da Serra com uma equipa de crianças que não tinham onde praticar, usavam o pavilhão para treinar, o pavilhão da EB2/3, terão aqui o rinque, os balneários com acesso para para eles e para toda a comunidade Agrelense que assim o deseje. Temos conseguimos acabar com muitas coisas que eram em terra e passaram a estar calcetadas e outras qualificações. Os projetos, o principal projeto que temos e como foi anunciado aqui é o parque de lazer na ponte de pau, estamos a tentar que isso seja viável, construir ali alguma coisa que é uma zona onde as crianças vão muito com os pais a nadar no verão, fazer ali alguma coisa de útil para a freguesia, pensar principalmente até nos mais pequeninos. Depois insistir com a rede de saneamento, temos cerca de 90 por cento de cobertura, queremos concluí-la, a rede de abastecimento de água que é fundamental também para as nossas populações. Outras obras que temos em curso de requalificação, temos por exemplo o cruzeiro ali junto à igreja paroquial que sofreu desajustes, queremos qualificar aquela situação entre outras como foi anunciado”.

Motivo para abandonar PSD e ir a eleições como independente com o apoio do PS: “Eu sou social democrata não me escondo de o dizer que continuo a ser, desfiliei-me do partido, fiz parte de comissões políticas, se forem ver aos arquivos poderão encontrar. Desfilei-me, pedi a minha substituição na Assembleia Municipal enquanto deputada. A candidatura independente nasce, não me passava pela cabeça sequer candidata- me à Junta de Freguesia e isto já vinha a ser falado há algum tempo mas havia candidatos, não tinha que ser eu. Quando houve uma desistência insistiram comigo para ser candidata, eu punha em questão como é que eu vou fazer campanha contra o Dr. Alberto Costa. Temos neste momento um executivo que está a trabalhar com uma freguesia como nunca trabalharam, desenvolvemos muita coisa na freguesia com uma boa parceria que mantemos com a Câmara Municipal o porquê disto. Aconselhei-me com várias pessoas, aconselhei-me com o meu pai que foi presidente do PSD em coligação com o CDS e ele fui das primeiras pessoas a dizer-me por que não independente se pensas assim, falei com as pessoas nunca diria que aceitava ser candidato sem falar com algumas pessoas que achava fundamentais ter na equipa, todas essas pessoas concordaram e algumas até podiam mesmo para ser independente. Avançámos assim sem sombra de dúvidas. Depois os apoios surgiram naturalmente quando o Dr. Alberto Costa soube que eu ia-me candidatar nessa condição falou comigo e perguntou-me também o porquê e eu disse-lhe que eram principalmente porque não ia estar a dizer, a criticar as atitudes de um executivo que tão bem pela freguesia tem feito. E então surgiu as parcerias”.

Importância do apoio de Paulo Bento: “O Paulo Bento é uma pessoa muito querida na freguesia e está à vista os resultados que obteve até nas últimas eleições. É uma pessoa que lutou sempre pelos superiores interesses da freguesia e ao lado dele trabalhei e aprendi muito com o Paulo Bento. Claro que ter o apoio do Paulo é fundamental, não é à toa que ele foi escolhido para mandatário da campanha porque é uma pessoa que dinamiza, mobiliza, temos muitos jovens connosco, temos seniores. E acho que sim, é uma vantagem muito grande ter Paulo Bento comigo, é um orgulho acima de tudo, é um amigo, é como família e é muito gratificante. Julgo que sim, que será uma vantagem muito grande”

Críticas de adversário político: “Eu acho que não, que não é o momento certo para tecermos comentários sobre essa situação. É a opinião dele, ele fez parte da lista do Paulo Bento, chegou a estar até, a representar na Assembleia de Freguesia em substituição de alguns deputados que não puderam estar presentes. É opinião, mudou radical de opinião mas é a opinião dele e eu sobre isso acho que hoje não é o dia certo, estamos aqui a festejar esta candidatura e a lutar por isto”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background