GNR realizou investição de combate a "corridas ilegais" em Santo Tirso e Paços de Ferreira
Principal / Notícias / GNR realizou investição de combate a “corridas ilegais” em Santo Tirso e Paços de Ferreira

GNR realizou investição de combate a “corridas ilegais” em Santo Tirso e Paços de Ferreira

Imagem: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito do Porto, no dia 3 de agosto, constituiu arguido um homem de 34 anos, por condução perigosa, nos concelhos de Santo Tirso e também em Paços de Ferreira.

No âmbito de uma investigação por crimes de condução perigosa de veículo, envolvendo veículos de duas rodas, vulgarmente designadas “corridas ilegais” que durava há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram uma operação de fiscalização rodoviária na qual foram fiscalizados mais de 100 motociclos. No decorrer das diligências foi constituído arguido um homem de 34 anos por condução perigosa e elaborados 47 autos de contraordenação dos quais se destacam:
– 27 veículos de duas rodas apreendidos por alteração às características, os quais ficam sujeitos a Inspeção Extraordinária;
– 15 contraordenações referentes a pneumáticos, seguro de responsabilidade civil, falta de documentação, entre outras;
– Cinco contraordenações por condução sob efeito do álcool.

Esta ação de fiscalização, além do combate às “corridas ilegais” visou prevenir a sinistralidade rodoviária, em especial nos veículos de duas rodas.

No ano de 2024 e apenas na área de responsabilidade do Comando Territorial do Porto, registaram mais de 755 acidentes de viação, envolvendo pelo menos um motociclo ou ciclomotor, dos quais resultaram 19 vítimas mortais, 34 feridos graves e 560 feridos leves.

A ação contou com o reforço de militares da Unidade Nacional de Trânsito, do Destacamento de Trânsito de Penafiel, do Destacamento de Intervenção e do Destacamento Territorial de Santo Tirso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background