GNR fez 216 detenções em "flagrante delito" no espaço de 6 dias
Principal / País / GNR fez 216 detenções em “flagrante delito” no espaço de 6 dias

GNR fez 216 detenções em “flagrante delito” no espaço de 6 dias

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 216 detenções em “flagrante delito”, entre 5 e 11 de fevereiro, em todo o país, sendo a maior parte por condução sem habilitação legal.

A GNR explica que, entre aqueles dias “para além da sua atividade operacional diária”, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, que visaram a “prevenção e o combate à criminalidade, sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional”.

Entre os dados operacionais disponibilizados, a GNR refere que fez 216 detenções, destacando-se “81 por condução sem habilitação legal, 13 por tráfico de estupefacientes, 47 por condução sob o efeito do álcool, 23 por furto e roubo, sete por posse ilegal de armas e arma proibida e dois por violência doméstica”.

Além das detenções, foram apreendidas 59.094 doses de haxixe, 511 doses de heroína, dez doses de cocaína, 411 doses de folhas de canábis, três armas brancas ou proibidas, seis armas de fogo, dez veículos e 385 munições de diversos calibres.

Quanto ao trânsito, a fiscalização detetou 6.726 infrações, destacando-se quase dois mil casos de excesso de velocidade.

Foram detetados ainda 1.883 casos de excesso de velocidade, 507 de falta de inspeção periódica obrigatória, 344 casos de falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 286 infrações em anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 251 casos relacionados com tacógrafos, 223 de falta de seguro de responsabilidade civil, 194 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 74 infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background