GNR está a fazer operações de fiscalização devido à circulação entre concelhos ser proibida
Principal / Notícias / GNR está a fazer operações de fiscalização devido à circulação entre concelhos ser proibida

GNR está a fazer operações de fiscalização devido à circulação entre concelhos ser proibida

A partir das 00.00 horas desta sexta-feira (30 de outubro) entrou em vigor a resolução do Conselho de Ministros que proíbe a circulação entre concelhos até às 06.00 da próxima terça-feira (3 de novembro), tal como tinha acontecido na Páscoa e no 1º de Maio.

Em Santo Tirso a proibição existe tal como em todo o país e as pessoas estão impedidas de sair do concelho até terça-feira. De forma a sensibilizar a população o destacamento territorial de Santo Tirso está no terreno e hoje começou por fiscalizar os condutores na rotunda da A3.

A resolução do Conselho de Ministros é fundamentada na situação de calamidade em todo o território nacional continental e imposta com o intuito de conter a transmissão do vírus e a expansão da doença, visando evitar que a circulação de cidadãos para fora do concelho de residência habitual que poderia verificar-se em função do feriado de todos os Santos e do dia dos finados contribua como foco de transmissão da doença.

É de esperar nos próximos dias que a GNR faça em Santo Tirso ações de fiscalização noutros locais. O objetivo é apoiar a população, além de garantir o cumprimento das normas impostas pelo governo. Recorde-se que estão proibidas as deslocações dos cidadãos para fora dos seus concelhos de residência, no entanto dirigentes sindicais e agentes políticos ficam de fora da proibição.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background