GNR de Santo Tirso deteve sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga
Principal / Notícias / GNR de Santo Tirso deteve sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga

GNR de Santo Tirso deteve sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga

Imagem: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, ontem, dia 20 de fevereiro, desmantelou uma rede dedicada ao tráfico de estupefacientes e deteve cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, no Grande Porto.

No âmbito de uma investigação, que decorria desde 2021, por tráfico de estupefacientes, foi possível apurar-se que os suspeitos operavam em rede, dedicando-se ao tráfico de estupefacientes na zona do Grande Porto. Na sequência da investigação, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais, que culminaram no cumprimento de três mandados de detenção e na realização de 25 buscas, 14 domiciliárias e 11 em estabelecimentos de restauração e bebidas, garagens e stands, tendo sido possível apreender o seguinte material:

1 550 garrafas de oxido nitroso, num valor aproximado de 75 mil euros;
Uma arma de fogo;
138 doses de heroína;
160 doses de cocaína;
Duas balanças de precisão;
20 telemóveis;
Cinco viaturas;
20 mil euros em dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e das estruturas de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Leiria e Coimbra. A ação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background