GNR de Santo Tirso desmantelou rede de tráfico de droga
Principal / Notícias / GNR de Santo Tirso desmantelou rede de tráfico de droga

GNR de Santo Tirso desmantelou rede de tráfico de droga

Imagem: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, nos dias 8 e 11 de abril, deteve oito homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 46 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Porto e Valongo.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve uma duração de cerca de um ano, os militares da guarda realizaram diligências de investigação que permitiram desmantelar uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que operava nos referidos concelhos. No decorrer da investigação, foram realizadas 31 buscas, 14 domiciliárias, 16 em veículos e uma em estabelecimento comercial, que culminaram na detenção em flagrante dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:

2 354 doses de cocaína;
992 doses de canábis;
933 doses de resina de canábis;
Dez doses de haxixe;
Quatro sementes de canábis;
28 selos de LSD;
4 210 euros em numerário;
Duas armas de fogo;
Um bastão extensível;
Dois laser;
Cinco viaturas;
Um computador;
Material pirotécnico;
22 telemóveis;
Sete balanças;
Diverso material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente;
Diversas munições.

Na sequência da operação, os oito detidos foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto, para aplicação das medidas de coação.

A um dos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto que, a três deles, foram aplicadas as seguintes medidas de coação:
– Obrigação de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência;
– Proibição de contactos entre todos os arguidos;
– Proibição de frequentar locais associados ao tráfico de estupefacientes.
– Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos apenas a termo de identidade e residência (TIR).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background