“A felicidade de regressar a casa”, é desta forma que o Clube Desportivo das Aves se congratula pelo regresso dos treinos de futebol depois de mais de três meses de paragem.
Foi em março do ano passado que o campeonato distrital de futebol da A.F. Porto terminou de forma precoce, à semelhança dos restantes distritais, devido à Covid-19. A pandemia paralisou o desporto e o futebol não foi exceção, sobretudo o amador.
Oito meses depois, em Outubro passado, a bola voltou a rolar mas sob a ameaça de uma nova paragem, o que veio a acontecer novamente em janeiro deste ano devido ao aumento exponencial do número de casos de Covid-19 no país. O Clube Desportivo das Aves não treina nem joga há mais de três meses e até à paragem estava a fazer um campeonato brilhante estando num excelente primeiro lugar.
“Enquanto grande força desportiva dinamizadora da região do Vale do Ave, compromete-se a dar seguimento ao seu carácter formativo, procurando melhorar todos os dias, no sentido correspondermos da melhor forma às necessidades exigidas pelos nossos jovens atletas, nesta tão desejada e essencial retoma das atividades”, escreveu o Desportivo das Aves nas redes sociais.
O clube de Vila das Aves está a regenerar-se depois do caos instalado pelos responsáveis da SAD que liderou os destinos do clube até meados do ano passado. A equipa de futebol sénior foi obrigada a começar a competir a partir do último campeonato distrital e os novos responsáveis diretivos conseguiram salvar a equipa de voleibol feminino que é uma das melhores de sempre de Santo Tirso estando a fazer uma campanha notável na primeira divisão.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL