O Futebol Clube de Vilarinho mete a terceira consecutiva e vence e convence na receção ao Águias de Eiriz consolidando o segundo lugar na décima Vitória da Época Desportiva!
Na recepção ao Águias de Eiriz na Jornada 15 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2, a formação Vilarinhense venceu por quatro bolas sem resposta e chegou à segunda posição da tabela Ccassificativa ao beneficiar da derrota do seu adversário direto, o Alpendorada por duas bolas a zero no reduto do Vila Caiz e conquistou a 10°Décima Vitória da Época. O Campeonato e o segundo lugar continuam ao rubro e a formação Vilarinhense não defraudou na perseguição a um lugar que dá acesso ao Play-Off. Uma coisa é certa, a Super Elite está cada vez mais próxima mas mas inda à muito para jogar e com os pés bem assentes no chão e sem entrar em ilusões. E assim tem sido, jogo a jogo, ponto a ponto!
Para este jogo, Nelson Costa não pode contar com Pedroso e Luís Rebelo que se encontram ao serviço da Seleção Distrital da Associação de Futebol do Porto. Alguns ajustes no 11 com entradas de Carlos Gomes, Dani Rocha e Fofana. João Lindo e Dani regressaram à convocatória. Pedro Carvalho, Konaté e Ricardo Martins que vieram da equipa B para a A.
Primeira parte com a formação Vilarinhense em vantagem e a entrar bem no jogo com golos de Pinto e Carlos Gomes. O primeiro golo do jogo surgiu à passagem dos 13 minutos do jogo após recuperação de bola, Fofana desmarca Pinto que isolado perante o guardião André não perdoa e faz o primeiro da partida. O Águias de Eiriz tentou reagir mas não foi capaz, ainda reclamaram de uma grande penalidade que ficou por marcar à formação Eirizense. A defensiva Vilarinhense bem organizada e o guardião Bruno sempre atentos. Era a formação Vilarinhense com mais posse de bola e a criar oportunidades de golo, golo este que só surgiu à passagem dos 27 minutos do jogo através de um pontapé de canto, Carlos Gomes a cabecear para o fundo da baliza de André sem hipótese de defesa. Estava feito o segundo golo do jogo e a formação Vilarinhense ia ganhando vantagem até ao intervalo. Sousa, no banco de suplentes do Águias de Eiriz recebeu ordem de expulsão. A formação Eirizense com algumas queixas da arbitragem mas sem conseguir criar perigo a excepção de um remate ou outro.
Segunda Parte no Estádio Municipal de Vilarinho, sem alterações de ambas as equipas, que mantiveram o mesmo 11.
Como na primeira parte, a formação Vilarinhense entrou forte e bem na segunda. No primeiro minuto dos pós 45, Pinto faz o terceiro golo da formação Vilarinhense e consequentemente o Bis da partida e continua de pé quente e como estatuto de melhor marcador da série 2 em conjunto com Ba do Aliança de Gandra. Este golo acabara com as aspirações do Águias de Eiriz de tentar revirar o jogo pois a vantagem era bastante dilatada e a equipa ressentiu se do golo. O Águias de Eiriz tentou pegar no jogo e reduzir, criou algum perigo e Bruno guardião do Vilarinho com três grandes defesas a evitar o golo a formação Eirizense.
Nelson Costa mexeu na equipa, com saídas de Ruizinho e Fofana para entradas de Marcelo e Ricardo Martins. Mas foi a formação Vilarinhense que esteve sempre mais perto de marcar, com a posse de bola e controlo do jogo perante um Águias de Eiriz que não atirava a toalha ao chão e de procurar o golo.
Aos 71 minutos do jogo Marcelo faz o quarto golo da tarde para o Vilarinho, contra ataque e Marcelo isolado perante o guardião André não perdoa e atira para o fundo da baliza.
Com o resultado mais controlado Nelson Costa volta a mexer na equipa, assim como o Eiriz também mexeu. Saídas de Vitolo e Lipe para entradas de Dani e Konaté. O Vilarinho ainda dispôs de duas oportunidades de golo, Dani Rocha num cruzamento a bola bateu na trave e depois Jonas num remate atira para fora. Ricardo Martins também teve uma oportunidade de golo flagrante e esteve perto de marcar, tinha tudo para fazer o golo e com a baliza deserta atira ao lado. Ambas as equipas voltaram a mexer, do lado do Vilarinho, saída de Jonas para entrada de João Lindo a 10 minutos do final.
A vitória da formação Vilarinhense é justa pelo jogo que fez e sendo melhor nos 90 minutos com mais astúcia, mais equipa e mais confiante perante um Águias de Eiriz que nunca conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos mas tudo fez para inverter este resultado e merecia pelo menos o golo de honra, mas também com algumas queixas de arbitragem! O Futebol Clube de Vilarinho deseja boa sorte ao Águias de Eiriz para os próximos jogos e até breve!
Com esta vitória e resultado positivo, a formação Vilarinhense soma 33 pontos conquistados, fruto de 10 Vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, ocupando com todo o mérito a segunda posição da tabela Classificativa com mais 3 pontos que o Alpendorada e mantendo os 8 pontos de distância para o líder Aliança de Gandra.
Fim da primeira volta do campeonato muito positivo na segunda posição. Na próxima jornada a formação Vilarinhense volta a jogar em Vilarinho, desta feita na recepção ao Sobrado, para dar início à segunda volta do campeonato.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL