O Futebol Clube de Vilarinho, histórico clube do concelho de Santo Tirso, mantém as captações abertas para a sua formação. Jovens nascidos entre 2005 e 2009 podem experimentar jogar sendo que são aceites vagas para todas as posições.
O coordenador da formação do clube, Nelson Costa, falou sobre aquilo que considera ser os pontos fulcrais para o Futebol Clube de Vilarinho.
DESAFIO PARA A ÉPOCA
“Esta época temos o desafio de continuar a crescer em numero como o fizemos com sucesso na época passada, mas principalmente no desenvolvimento dos nossos atletas, sabemos que partimos atrás de alguns clubes ainda não temos o input de alguns clubes da zona, mas temos dado passos muito seguros nesse sentido, com um crescimento notável, como nota o crescimento e o assédio aos nossos atletas no final da época passada”
OBJETIVOS
“Neste momento apostamos em alargar o leque de equipas no clube, passamos a barreira de mais de 100 atletas de formação com 7 equipas de formação, temos necessidade de atletas principalmente para os escalões de sub´17 (2007 e 2008) e sub´19 (2005 e 2006), todos são bem-vindos e terão a oportunidade de ver a nossa ideia de formação, não acreditamos em crescimento e evolução sem jogar, por isso ajustamos essa ideia na formação de planteis”
APOSTAS
“Cada vez mais apostados em elevar o patamar de qualidade da nossa formação, para que no futuro consigamos ter mais atletas formados no clube nas nossa equipas seniores”
PROJETO DE FORMAÇÃO
“O projeto de formação do FC Vilarinho é forte, com crescimento diário de todos os envolvidos e com o acrescento para esta época de uma equipa de formação a nível dos guarda redes também para esta época”
APELO AOS JOVENS ATLETAS
“Faço um apelo a atletas da faixa etária 2005 a 2008 para que apareçam , experimentem e sintam e percebam a nossa ideia para formação e crescimento dos atletas, que passa muito pelo jogar e não só o fazer parte do grupo, crescer tem de incluir o jogar sempre.”
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL