Funcionária da Cruz Vermelha em Santo Tirso acusada de ter ficado com 12 mil euros
Principal / Notícias / Funcionária da Cruz Vermelha em Santo Tirso acusada de ter ficado com 12 mil euros

Funcionária da Cruz Vermelha em Santo Tirso acusada de ter ficado com 12 mil euros

Imagem: Facebook Cruz Vermelha Delegação de Santo Tirso (arquivo)

Assistente administrativa trabalhava em centro infantil que é gerido pela instituição e terá ficado com 12 mil euros.

A funcionária é acusada de peculato, apropriação por funcionária de quantias pertença da Cruz Vermelha, denúncia de furto para encobrir apropriação tal como indica o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto.

O Ministério Público indiciou que a arguida, funcionária da Cruz Vermelha, em serviço no Centro Infantil de Santo Tirso, de julho de 2017 a março de 2018, se apoderou de quantias que lhe foram entregues a vários títulos por via do giro do respetivo Centro Infantil, mensalidades, viagens e atividades num total de 12 069€.

No dia 11 de agosto de 2017 terá mesmo a encenado um assalto às instalações e cofre do Centro Infantil para encobrir apropriação de dinheiro, que verbalizou como tendo realmente ocorrido, sendo participado à Polícia de Segurança Pública (PSP).

A arguida está agora a ser julgada pelos crimes que cometeu está em liberdade.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background