Francisco Silva, da Associação Recreativa de Rebordões, sagrou-se campeão nacional de kumite
Principal / Desporto / Francisco Silva, da Associação Recreativa de Rebordões, sagrou-se campeão nacional de kumite

Francisco Silva, da Associação Recreativa de Rebordões, sagrou-se campeão nacional de kumite

Imagem: AR Rebordões

“A secção de karaté da Associação Recreativa de Rebordões esteve presente, no passado dia 27 de junho, no Campeonato Nacional da modalidade para os escalões de Cadetes, Juniores e Sub21.

A competição decorreu na Expocentro, Pombal, e contou com a participação de cerca de 400 atletas e mais de 90 clubes nacionais.

A Associação Recreativa de Rebordões esteve representada com dois atletas: Martim Silva e Francisco Silva, acompanhados pelo treinador Joaquim Machado.

Após quase 16 meses sem competir, os nossos atletas estiveram à altura do desafio. Francisco Silva sagrou-se campeão nacional de kumite na categoria de juniores – 61 kg, renovando assim o título de campeão nacional anteriormente conquistado no escalão de cadetes. Já o Martim Silva alcançou um honroso 5º lugar, na categoria de juniores – 68 kg.

Para estes resultados muito contribuíram os colegas de treino destes atletas, os seus familiares e a direção da associação. Durante 16 longos meses, sem nunca perder o foco, os nossos atletas foram uns verdadeiros guerreiros mantendo os níveis de treino e de concentração ao mais alto nível.

Seguem-se agora os exames de graduação e a luta por um lugar no Campeonato da Europa da de Cadetes, Juniores e Sub21, previsto para agosto, na Finlândia.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background