Depois de um ano de interregno, os Fins de Semana Gastronómicos estão de regresso a Santo Tirso, de 8 a 10 de abril. Para além dos sabores da gastronomia local, a 13ª edição traz também um programa paralelo com visitas, provas de degustação e workshops.
A Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promove, de 8 a 10 de abril, a 13ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos. Este ano, 17 restaurantes e seis alojamentos juntam-se à iniciativa. Peixinhos da Horta, arroz de cabidela e pudim condessa Aldara é o menu que estará disponível em todos os restaurantes aderentes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “esta é uma iniciativa que pretende, através da excelência da gastronomia local, promover o muito que o concelho tem para oferecer”. “Convido, por isso, todos a aproveitarem a ocasião para descobrirem as nossas paisagens, o nosso património religiosos e os nossos museus”, acrescenta.
Em paralelo aos Fins de Semana Gastronómicos realizam-se várias atividades. Um sunset na Quinta de Gomariz, um jantar vínico promovido pela Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, degustações no Mosteiro de Singeverga, workshops de pudim e bolachas artesanais são algumas das propostas. Também as Termas das Caldas da Saúde associam-se à iniciativa com descontos especiais. O programa completo está disponível no site do Município www.cm-stirso.pt, sendo necessário marcação para todas as atividades através do email turismo@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 411.
Os Fins de Semana Gastronómicos contam nesta edição com a adesão dos seguintes restaurantes: Cize Food And Wine, Excelência Wine House, Adega Amarela, Braseiro das Aves, Dona Unisco, Hortal O Cleto, Moagem, O Costa, Ponto Final, Praceta dos Carvalhais, Tirsense, Taberna Gracinda, Casa Rosae, O Nosso Kafé, O Transmontano, 7 Migalhas e Olímpico.
Quanto ao alojamento, associam-se à iniciativa o Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Zé da Rampa Hotel, Quinta da Picaria, Casa de Vilela e a Quinta das Leiras, com 10 por cento de desconto nas noites de sexta e sábado.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL