Filipa Peixoto apresentou o seu programa eleitoral para Vilarinho
Principal / Reportagens / Filipa Peixoto apresentou o seu programa eleitoral para Vilarinho

Filipa Peixoto apresentou o seu programa eleitoral para Vilarinho

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi ontem em Vilarinho que Filipa Peixoto, candidata à Junta de Freguesia de Vilarinho pela CDU fez a apresentação pública do seu programa eleitoral.

Filipa Peixoto apresentou também os elementos que a acompanham e fazem parte da sua lista: “É com enorme orgulho que vos apresento hoje, a lista dos candidatos da CDU à assembleia de freguesia de Vilarinho. Uma equipa, jovem, dinâmica e multifacetada, mas acima de tudo, uma equipa de gente trabalhadora e com orgulho em ser Vilarinhense. Pessoas que encontram nos valores do trabalho, da honestidade e da competência, corporizados pela CDU, o esteio mais seguro para um futuro de confiança.”

A candidata apresentou então as propostas da sua equipa que considera “um projeto de desenvolvimento para a nossa freguesia que visa valorizar o nosso património humano, histórico, cultural e ambiental. Um projeto que tem tanto de inovador como de ambicioso, pleno de atualidade e de futuro, que convoca todos que neles se revejam independentemente das opções eleitorais que fizeram no passado.” As propostas assentam em quatro eixos:

  • Mobilidade/Transportes
  • Juventude/Cultura
  • Ação Social
  • Ambiente/Sustentabilidade

Dentro das propostas de Mobilidade e Transportes a candidata e a sua equipa pretendem fazer:

  • Urgente requalificação da Estrada Municipal 513
  • Reivindicação de uma maior e melhor oferta de transportes públicos
  • Pavimentação de todas as ruas em terra
  • Prolongamento da estrada de Paradela desde Aldeia Nova até Lustosa

Dentro das propostas de Juventude e Cultura a candidata e a sua equipa pretendem fazer:

  • Defesa, divulgação e promoção do património histórico da nossa freguesia através da inclusão do Mosteiro de S. Miguel na Rota do Românico
  • Recuperação da capela de S. Pedro e construção de um parque de lazer e/ou miradouro no local, criando um local para turismo religioso atraindo visitantes
  • Apoiar o movimento associativo da nossa freguesia e incentivar a criação de associações culturais e recreativas

Dentro das propostas de Ação Social a candidata e a sua equipa pretendem fazer:

  • Construção de Habitação Pública com arrendamento acessível
  • Construção de um lar para a 3ª Idade
  • Loja Social de Vilarinho

Dentro das propostas de Ambiente e Sustentabilidade a candidata e a sua equipa pretendem fazer:

  • Assegurar que a oferta de saneamento e água canalizada se estende a toda a freguesia

A candidata terminou apelando ao voto na CDU no próxima dia 26 de setembro, dizendo que “a CDU tem dado provas mais que suficientes, de como é a força mais direcionada para a construção de um futuro de confiança. Muito foi feito no último mandato, e muito mais está ainda por fazer. Vilarinhenses, de uma coisa podem estar certos, a CDU só tem uma cara e manter-se-á sempre fiel aos seus ideais, na defesa dos trabalhadores e dos seus direitos, pelo aumento dos salários, das reformas e pela melhoria das condições de vida de toda população.”

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background