O “Palcos” – Festival de Teatro Amador de Santo Tirso vai regressar, nos dias 16, 23 e 24 de outubro, com uma série de quatro espetáculos destinados ao público infantojuvenil. Este é já o sétimo ano consecutivo em que a Companhia de Teatro de Santo Tirso organiza a iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal.
O primeiro espetáculo, destinado à infância, está marcado para as 11h00 do dia 16 de outubro, na Biblioteca Municipal, onde a Companhia de Teatro de Santo Tirso leva à cena a peça “Baú dos Malvados”.
No mesmo dia, o Salão Paroquial da Reguenga recebe, pelas 21h30, o Teatro Experimental de Mortágua, que irá apresentar “A Forja”, um drama juvenil para maiores de 12 anos.
No fim-de-semana seguinte, o Grupo de Teatro do Vez apresenta, pelas 21h30 do dia 23 de outubro, a comédia musical “O Grande Homem”. Esta peça sobre ao palco do Centro Paroquial de Fontiscos e destina-se a crianças maiores de seis anos.
No dia seguinte, 24 de outubro, pelas 16h00, o Teatro Popular de Carapeços apresenta, no Centro Paroquial de Roriz, uma comédia intitulada “República das Mulheres”, destinada a maiores de 12 anos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a realização de mais uma edição deste festival de teatro “reflete a aposta do Município, ao longo dos anos, no sentido de criar novos hábitos culturais na população, incentivando a diversidade de espetáculos, mas também a sua descentralização”.
Todos os espetáculos têm entrada livre, mas com reserva obrigatória de bilhetes através do email palcosdesantotirso@gmail.com, devido à lotação limitada das salas e à necessidade de serem cumpridas as regras de distanciamento social emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL