FC Vilarinho vence e chega ao segundo lugar do campeonato
Principal / Desporto / FC Vilarinho vence e chega ao segundo lugar do campeonato

FC Vilarinho vence e chega ao segundo lugar do campeonato

Imagem: Diário de Santo Tirso

Ao rubro… Interessante e de Emoções Fortes, assim vai o Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. Na recepção ao Aliados de Lordelo, a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa venceu por três bolas a duas e colocou se em igualdade pontual com o segundo classificado, o Alpendorada, que perdeu no reduto do Ermesinde. Um resultado crucial para a formação Vilarinhense, estando a luta pelo segundo lugar ao rubro, com Alpendorada, Vilarinho e Ermesinde todos com 27 pontos!

Entrou melhor a formação Vilarinhense no jogo, que aos 45 minutos foi a vencer para o intervalo por duas bolas a uma, fruto de golos de Jonas e Ruizinho enquanto para o Aliados marcou Chico. Jonas deu o primeiro sinal de perigo num remate de fora da área, obrigando Coelho a uma defesa apertada e grande intervenção evitando o golo.

Não se fez tarde e a passagem dos 15 minutos a formação Vilarinhense colocou-se em vantagem a castigar falta de Rebelo dentro da grande área, Jonas chamado a converter, remata sem hipótese de defesa, guarda redes para um lado, bola para outro, fazendo assim o primeiro da partida. Não tardou muito, a formação Vilarinhense, passado 3 minutos de festejar o primeiro golo, Ruizinho após recuperação de bola da formação Vilarinhense, recebe do lado esquerdo do ataque e já dentro da área a ganhar espaço para um remate cruzado, com a bola a bater num defesa do Aliados e a trair o guardião Coelho. Estava feito o segundo golo do jogo para a formação Vilarinhense que controlava e dominava o jogo. A resposta do Aliados não demorou a chegar, e na primeira vez que cria perigo para a baliza de Bruno, através de um pontapé de canto, Chico reduz para 2-1 num canto direto com muitas dificuldades para o guardião Bruno. Até ao intervalo houve alguns lances de perigo e calafrios para ambas as equipas, principalmente a formação Vilarinhense que manteve se segura e confiante, bem organizados a evitar males maiores. O intervalo chegava com justiça no marcador.

Segunda parte, muito equilibrada e de dmoções vortes. O técnico do Aliados faz a primeira alteração da sua equipa e do jogo. Entrou melhor no jogo a formação de Lordelo, à procura de restabelecer a igualdade, entrando confiante e atrevida mas a formação Vilarinhense manteve bem organizada e segura aguentando o sufoco por parte dos homens de Lordelo.

Nelson Costa não perdeu tempo, voltou a mexer na equipa com saída de Ruizinho e entrada de Fofana, assim como depois também mexeu a equipa do Aliados. O Vilarinho tentava reagir de forma a tentar chegar ao golo para respirar melhor mas faltava algo mais no último passe, em verdade seja dita, a preocupação do momento era segurar a vantagem perante um Aliados muito atrevido.

Sabendo da importância da vantagem, Nelson Costa voltou a mexer na equipa, alterando a estratégia de forma a evitar dissabores, saída de Marcelo para entrada de João Lindo. Contra a corrente do jogo e quando menos se esperava, Lipe aproveitou um mau passe do adversário que ao recuperar uma bola tentou um passe para trás, não sabendo se a intenção era passar ao guardião Coelho, o que é certo é que o avançado Lipe recebeu a bola e isolado perante o guardião Coelho não perdoa e faz o terceiro para a formação Vilarinhense, dando mais tranquilidade aos Vilarinhenses presentes no Estádio. Um golo que poderia ter “matado” o jogo, pensando que o Aliados ia baixar os braços, puro engano, a formação de Lordelo de Paredes nunca atirou a toalha ao chão e nunca desistiu de procurar o golo e reduzir novamente. Nelson Costa aproveita esta vantagem para mexer na equipa, tripla Substituiçao, saídas de Ricardo Neto, Celso e Lipe, para entradas de Dani, Konaté e Ricardo Martins. Também a equipa de Lordelo de Paredes mexeu na equipa já na reta final do jogo. A formação Vilarinhense ia segurando a vantagem preciosa de dois golos de diferença enquanto o Aliados insistia e acreditava que podia reduzir e assim aconteceu. Aos 90 minutos, Jorginho aproveitou um ressalto na área, já antes o Aliados tinha criado perigo com uma bola ao poste, mas foi Jorginho a reduzir para 3-2 já no minuto 90. Três minutos de compensação dados pelo juiz da partida Pedro Estela, a formação Vilarinhense estava perto de conquistar os 3 Pontos, mas o Aliados não desistia, com bolas bombeadas para a grande área tentando chegar ao golo de várias formas, mas a formação Vilarinhense foi intransponível e manteve se coesa a defender o resultado até ao final, apesar do sufoco do Aliados. O apito final chegava, com a formação Vilarinhense a Conquistar três importantes preciosos pontos em mais um grande jogo e na sua caminhada diante de um Aliados de Lordelo, que apesar da atual classificação, deu muita luta ao Vilarinho e foi um osso duro de roer!

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 27 pontos conquistados, fruto de 8 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, confirmando o melhor arranque de sempre no campeonato maior da Associação de Futebol do Porto Divisão de Elite, ocupando a terceira posição da tabela classificativa com os mesmos pontos que o segundo classificado Alpendorada e a dez pontos do primeiro classificado Aliança de Gandra.

Na próxima jornada, deslocação a Lousada, para mais uma jornada desportiva, que se prevê muito difícil perante um adversário muito difícil.

Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background