FC Vilarinho mete a quarta numa vitória com reviravolta e Alma Vilarinhense
Principal / Desporto / FC Vilarinho mete a quarta numa vitória com reviravolta e Alma Vilarinhense

FC Vilarinho mete a quarta numa vitória com reviravolta e Alma Vilarinhense

Imagem: Diário de Santo Tirso

Numa excelente tarde de calor de domingo que contou com muito público presente no Estádio Municipal de Vilarinho, assistiu se a um excelente Duelo que sorriu à formação Vilarinhense. A turma do Concelho de Santo Tirso orientada por Nelson Costa, recebeu e venceu a formação do Ermesinde por quatro bolas a uma. Foi a excelente resposta ao resultado negativo e jogo da última jornada em Gandra! Ambas as equipas vinham de resultados diferentes e tanto para uma como outra era crucial vencerem neste jogo.

Para este jogo, Nelson Costa teve que fazer uns ajustes. Pedroso na direita, regresso à titularidade de Carlos Gomes e ainda a titularidade e confiança depositada em Rebelo. Por precaução e por questões de problemas fisicos, Vitolo ficou de fora e ainda nota para o regresso do Avançado Isaac.

Antes do jogo, Pinto foi homenageado perante o público Vilarinhense pelo prémio conquistado do melhor marcador do Mês de Setembro, mas parece que não quer ficar por aqui. Na primeira parte, entrou melhor a formação do Ermesinde orientada por Vítor Leal. Logo nos primeiros minutos do jogo, Diogo Cunha inaugura o marcador no Estádio Municipal de Vilarinho, num remate de fora de área após jogada de contra ataque e cruzamento do lado esquerdo, Diogo Cunha remata sem hipótese de defesa de Bruno. Contra as expectativas Vilarinhenses, logo no início viram se em desvantagem.

Mas a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa não acusou o golo sofrido, à passagem dos 12 minutos do jogo, Lipe empata a partida, recepção de bola por cima da defesa do Ermesinde, Lipe a descair para a direita interior da grande área remata para a baliza sem hipótese de defesa do Guardião Flávio. Este golo, em verdade seja dita, foi o click para a Reviravolta do Vilarinho, dando motivação e confiança, já do lado contrário, acaba por mexer com a equipa do Ermesinde que acabariam por acusar o golo sentido.

Vilarinhenses com mais posse de bola e controlo do jogo, apesar de algumas investidas do Ermesinde, apenas numa clara oportunidade de golo intervencionada com uma grande defesa do guardião Vilarinhense Bruno. Mais uma vez, a formação Vilarinhense à procura do golo e de surpreender a defensiva do Ermesinde e assim aconteceu. Lipe a receber a recepção de bola pelo ar completamente solto e a desmarcar-se da defesa do Ermesinde e perante o guardião Flávio, podia rematar, mas acaba por surpreender e passar para o avançado Pinto que foi só encostar na baliza, fazendo o 2-1, o segundo para a formação Vilarinhense e o seu sexto golo da temporada, confirmando se assim como melhor marcador. Estava feita a reviravolta num espaço de 20 minutos. Era sinal mais para a formação Vilarinhense que se ia adaptando melhor ao jogo e controlando o jogo de forma mais tranquila e confiante. Vítor Leal viu se obrigado a mexer na sua equipa, substituição forçada por lesão de um atleta do Ermesinde.

A formação Vilarinhense estava por cima e resultado disso num contra ataque perigoso novamente por Lipe a receber a bola fugindo à desmarcação da defesa do Ermesinde, ultrapassa o guardião Flávio e remata ao poste da baliza e na recarga Rebelo tinha tudo para fazer o golo mas rematou contra a defensiva do Ermesinde. Em boa verdade se diga o Ermesinde não conseguia encontrar argumentos para mudar o acontecimento do jogo. À passagem dos 39 minutos do jogo, Contra ataque do lado esquerdo por Pinto, cruzamento rasteiro direito para os pés de Rebelo que diante da baliza de Flávio remata sem hipótese de defesa fazendo o 3-1 para a formação Vilarinhense. Rebelo estreia se a marcar ao serviço do Vilarinho. Resultado que se manteve até ao intervalo, fazendo justiça à reviravolta Vilarinhense.

Para a segunda parte, sem alteração de ambas as equipas, o jogo foi mais cauteloso. Um Vilarinho muito bem organizado no seu meio campo e defesa e um Ermesinde disposto a tentar mudar os acontecimentos do jogo. O resultado em si era mais confortável para a formação Vilarinhense que não permitia o Ermesinde pegar no seu jogo e criar perigo. Num livre a favor da formação Vilarinhense, Marquinho rematou para boa defesa do guardiã Flávio. Sem grandes oportunidades de golo de ambas as equipas, nota para um equilíbrio de posse bola na segunda parte. Nelson Costa aproveitou para refrescar a equipa fazendo uma tripla substituição com saídas de Marquinho, João Lindo e Jonas, para entradas de Dani Rocha, Rochinha e Konaté. Também Vítor Leal mexeu na equipa para tentar tirar alguma coisa do jogo, para desatar o nó. Aos 75 minutos do jogo, substituição do Vilarinho, saída de Lipe para entrada de Ruizinho. Dois minutos depois numa excelente jogada de contra ataque do lado esquerdo, Ruizinho recebe a bola por entre os defesas do Ermesinde e encosta a bola para a baliza fazendo o 4-1 para a formação Vilarinhense, golo este que acabaria com as inspirações do Ermesinde.

Certo que a formação do concelho de Valongo teve oportunidades de golo para reduzir a partir dos 77 minutos, por Bruno Silva que facilitou quando tinha tudo para fazer o golo e permite a defesa de Bruno e ainda Dani Pereira num remate cruzado para a defesa de Bruno e também num remate às malhas da baliza de Bruno. Com o resultado já controlado, Nelson Costa faz uma última substituição, saída de Pinto para entrada de Isaac aos 81 minutos do jogo.

Até ao final a formação Vilarinhense controlou o jogo e acabaria por conquistar os três pontos, numa reviravolta e vitória justa que permite juntar se ao pelotão da frente.

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 12 pontos conquistados, fruto de 4 Vitórias e duas derrotas e coloca-se na quarta posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o Ermesinde e a seis pontos do primeiro Classificado Alpendorada e a quatro pontos do Aliança de Gandra, segundo Classificado.

na próxima jornada, no próximo domingo, deslocação a Valongo para defrontar a formação local, Valonguense.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background