Chamava-se Francisco Dinis Costa, era um dos melhores atletas da Escola de Ténis de Além Rio, também sócio da Associação Recreativa de Sequeirô e faleceu na terça-feira, vítima de acidente.
Natural de Famalicão e residente em Oliveira São Mateus, Francisco esteve envolvido num acidente, no Porto. A sua mota colidiu com um automóvel e o impacto foi fatal. Francisco tinha começado a trabalhar recentemente numa empresa perto do local do acidente, foi assistido e transportado para o hospital onde viria a falecer devido aos graves ferimentos.
A Escola de de Ténis de Além Rio escreveu um texto, nas redes sociais, de homenagem ao atleta: “É com um enorme pesar que informamos do falecimento do atleta e sócio da Associação Recreativa de Sequeirô, Francisco Dinis Costa. O Francisco jogava ténis e era um dos principais atletas do Além Rio Ténis Escola. Fazia parte da nossa equipa do Interclubes e era uma inspiração para muitos outros colegas e jovens. Faleceu de forma inesperada a 12 de novembro de 2024, aos 24 anos. O Francisco tinha imensos projetos e sonhos quer a nível pessoal, quer no seu desporto de eleição. Os amigos e colegas de equipa, bem como os representantes da ARS estão a apoiar as suas pessoas mais próximas. Cabe-nos a nós homenageá-lo da melhor forma e manter viva a alegria que ele espalhava.”
Francisco tinha feito 24 anos no passado domingo, dia 10 de novembro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL