Fábrica de Santo Thyrso acolheu os tradicionais Cantares de Reis
Principal / Cultura / Fábrica de Santo Thyrso acolheu os tradicionais Cantares de Reis

Fábrica de Santo Thyrso acolheu os tradicionais Cantares de Reis

Mais de uma dezena de grupos de folclore do concelho de Santo Tirso levaram ontem o Cantar dos Reis à Fábrica de Santo Thyrso.

Juntaram-se nesta iniciativa o Rancho Santo André do Sobrado, o Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, o Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz, o Rancho Folclórico S. Mamede de Negrelos, o Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, o Grupo Etnográfico S. Paio de Guimarei, o Grupo Etnográfico das Aves, o Rancho Típico Santa Maria da Reguenga, o Rancho Folclórico S. Salvador de Monte Córdova, o Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, o Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto, e ainda o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida.

No próximo fim de semana a celebração continua em Vila das Aves, com o Concerto de Reis, dia 14 de janeiro, pelas 21h00, na Igreja Matriz, com as atuações do Grupo Coral de Vila das Aves, do Coral da Misericórdia de Santo Tirso e do Voxx Quarteto.

Passando por temas do French Carol, mas também de compositores como John Williams, John H. Hopkins Jr., ou José Firmino, Mário Sampayo Ribeiro e Ennio Morricone, sem esquecer alguns dos mais belos temas de tradição popular desta quadra natalícia, num evento gratuito organizado pelo Grupo Coral de Vila das Aves com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background