A Fábrica de Santo Thyrso recebeu, na passada sexta-feira, o cineconcerto “O Pior Homem de Londres”, com apresentação ao vivo da banda sonora original de Samuel Coelho.
A obra cinematográfica conta a história de um português que inspirou uma das personagens do mítico detetive Sherlock Holmes.
Descrito como um retrato do mundo dos pré-rafaelitas na Inglaterra vitoriana, Charles Augustus Howell, um famoso negociante de arte e suposto chantagista considerado “O Pior Homem de Londres”, vive entre artistas que criaram em liberdade, como Dante Gabriel Rossetti, Algernon Charles Swinburne e Elizabeth Siddal.
A apresentação ao vivo da banda sonora esteve a cargo de Samuel Martins Coelho, compositor multi-instrumentista de Santo Tirso, será acompanhado por Pedro Oliveira, no violino, e Carina Albuquerque, no violoncelo. Com raízes na música clássica, o tirsense tem vindo a desenvolver uma linguagem muito própria, através da utilização de diferentes fontes sonoras.
Realizador e produtor, Rodrigo Areias iniciou a sua vida profissional como músico e produtor musical na label Garagem, e no cinema como Sound Designer de realizadores como Paulo Rocha e Edgar Pêra. “O Pior Homem de Londres” é a sua última obra, selecionada para o International Film Festival Rotterdam 2024 – Big Screen Competition.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL