Exposição "Portelos, Cancelas e Biqueiros" patente no Centro de Arte Alberto Carneiro até 15 de outubro
Principal / Notícias / Exposição “Portelos, Cancelas e Biqueiros” patente no Centro de Arte Alberto Carneiro até 15 de outubro

Exposição “Portelos, Cancelas e Biqueiros” patente no Centro de Arte Alberto Carneiro até 15 de outubro

Decorreu recentemente a inauguração da exposição “Portelos, Cancelas e Biqueiros”, do artista plástico Samuel Silva, que ficará patente no Centro de Arte Alberto Carneiro até 15 de outubro.

A exposição é descrita, primeiramente, como um projeto fotográfico de pulsão arquivista, iniciado por Samuel Silva em 2013, que reúne um conjunto de fotografias sobre estratagemas agrícolas improvisados, encontrados nas embocaduras de courelas, lameiros e cortinhas, ou parte de cercados e terrenos murados de geografias interiores compreendidas entre Alturas do Barroso e Cabeceiras de Basto.

Num ensaio dialógico com as obras de Alberto Carneiro, apresenta um diaporama com uma seleção de diapositivos do arquivo criado por Samuel Silva e um maciço de desenhos realizados há dez anos, ainda antes das primeiras revelações fotográficas.

Com raízes em Santo Tirso, Samuel Silva é professor auxiliar na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e investigador no Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade da FBAUP.

Fábrica de Santo Thyrso
Segunda a sexta-feira
⌚ 9h00 – 17h30
Gratuito

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background