Exposição “Desinstalar” na Escola Básica e Secundária D. Dinis
Principal / Escolas / Exposição “Desinstalar” na Escola Básica e Secundária D. Dinis

Exposição “Desinstalar” na Escola Básica e Secundária D. Dinis

A exposição intitulada “Desinstalar”, projetada e dinamizada pelo grupo de Artes Visuais em parceria com o Atelier Criar +, o Eco-Escolas, o Plano Nacional das Artes e a Biblioteca Escolar, estará patente na Escola Básica e Secundária D. Dinis de Santo Tirso até meados de abril.

As intervenções feitas em vários espaços, dentro e fora de portas (espaço interior e exterior do Bloco A, biblioteca da escola e biblioteca municipal de Santo Tirso), pretendem dar a conhecer trabalhos artísticos realizados durante o primeiro e segundo períodos.

As explorações das cenografias criadas para cada espaço tiveram uma vertente artística ligada a temas como a natureza, as questões sociais e Camões. A poesia visual da aguarela, os objetos do quotidiano em alto contraste, a cor transformada em gesto, as figuras minimalistas em arame e os autorretratos idealizados em grande formato, entre muitos outros trabalhos, formaram um todo. A criatividade esteve sempre presente, desde a busca pela ideia mais original, passando pelos estudos de caráter mais objetivo e/ou expressivo, até à forma interventiva de cada obra.

Os trabalhos foram desenvolvidos nos vários níveis de ensino, desde o pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, passando inclusive pelo ensino secundário regular e profissional.

Mais do que uma montra de trabalhos, este espólio pretende criar memórias individuais e coletivas que possam ser partilhadas no futuro.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background