Foi uma ligação relâmpago entre Quim Berto e o Vitória de Guimarães. Afastado dos bancos desde março de 2021, o ex-treinador do Tirsense foi contratado o mês passado para a equipa secundária do Vitória Sport Clube sendo anunciado no dia 18 de agosto. No dia 30 foi tornado público que o vínculo havia terminado.
Devido ao despedimento do treinador da equipa principal, Pepa, o Vitória Sport Clube fez subir à equipa principal o treinador da equipa B, abrindo uma vaga para essa equipa ocupada por Nuno Barbosa. Quim Berto, juntamente com Leite Castro, Paulo Cardoso, Nuno Madureira e João Pereira compuseram durante duas semanas a equipa técnica.
A saída do antigo campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal ficou acertada ontem numa reunião que juntou o vice-presidente Nuno Leite, o diretor-desportivo Rogério Matias e o diretor da equipa secundária Cristóvão Marques. As razões para o fim da ligação relâmpago não foram reveladas.
Depois de uma carreira como jogador profissional de futebol repleta de sucessos, Quim Berto não conseguiu manter o nível como treinador. Desde 2011 passou pelo Futebol Clube de Vizela, Varzim Sport Club, Clube Desportivo Trofense, Futebol Clube Lusitanos e Sport Clube União Torreense sendo que foi dispensado de vários clubes (Varzim, Torreense, Trofense).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL