Experiência de Quim Berto como treinador adjunto do Vitória de Guimarães durou apenas duas semanas
Principal / Desporto / Experiência de Quim Berto como treinador adjunto do Vitória de Guimarães durou apenas duas semanas

Experiência de Quim Berto como treinador adjunto do Vitória de Guimarães durou apenas duas semanas

Imagem: Vitória Sport Clube

Foi uma ligação relâmpago entre Quim Berto e o Vitória de Guimarães. Afastado dos bancos desde março de 2021, o ex-treinador do Tirsense foi contratado o mês passado para a equipa secundária do Vitória Sport Clube sendo anunciado no dia 18 de agosto.  No dia 30 foi tornado público que o vínculo havia terminado.

Devido ao despedimento do treinador da equipa principal, Pepa, o Vitória Sport Clube fez subir à equipa principal o treinador da equipa B, abrindo uma vaga para essa equipa ocupada por Nuno Barbosa. Quim Berto, juntamente com Leite Castro, Paulo Cardoso, Nuno Madureira e João Pereira compuseram durante duas semanas a equipa técnica.

A saída do antigo campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal ficou acertada ontem numa reunião que juntou o vice-presidente Nuno Leite, o diretor-desportivo Rogério Matias e o diretor da equipa secundária Cristóvão Marques. As razões para o fim da ligação relâmpago não foram reveladas.

Depois de uma carreira como jogador profissional de futebol repleta de sucessos, Quim Berto não conseguiu manter o nível como treinador. Desde 2011 passou pelo Futebol Clube de Vizela, Varzim Sport Club, Clube Desportivo Trofense, Futebol Clube Lusitanos e Sport Clube União Torreense sendo que foi dispensado de vários clubes (Varzim, Torreense, Trofense).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background