Estas cadelas são vítimas da COVID-19, a sua dona faleceu no hospital e só têm até 4 de janeiro para encontrar um lar
Principal / Notícias / Estas cadelas são vítimas da COVID-19, a sua dona faleceu no hospital e só têm até 4 de janeiro para encontrar um lar

Estas cadelas são vítimas da COVID-19, a sua dona faleceu no hospital e só têm até 4 de janeiro para encontrar um lar

Imagem: Marisa Ferreira

“É uma urgência”, diz Marisa Ferreira, responsável por estas cadelas. A sua dona faleceu vítima de COVID-19, esteve três semanas em coma induzido até falecer no passado dia 22 de dezembro. Agora terão de sair da casa onde se encontram.

Eram sete cadelas e entretanto duas já encontraram adotantes. Restam por isso cinco “patudas” que precisam de encontrar lares com a maior urgência possível.

Marisa lamenta que “apesar dos interessados ninguém quer assumir o compromisso, a responsabilidade e sobretudo ninguém tem coração para adotar estas meninas por serem seniores”.

“Por favor sejam humanos! Não discriminem! Estas meninas precisam de ajuda, ficaram órfãs devido à pandemia e agora são vítimas da nossa sociedade”, foi assim apelado por Bleu Marine, nas redes sociais.

São fêmeas, serão chipadas e castradas. Estão no concelho de Santo Tirso.

Quem estiver disponível a assumir o compromisso de adotar uma ou mais cadelas entre em contacto com a Marisa para o número 919639905 ou contactando o Diário de Santo Tirso para geral@diariodesantotirso.pt.

Imagens: Marisa Ferreira
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background