Estafetas da Glovo em Santo Tirso ponderam fazer greve no próximo sábado e domingo
Principal / Notícias / Estafetas da Glovo em Santo Tirso ponderam fazer greve no próximo sábado e domingo

Estafetas da Glovo em Santo Tirso ponderam fazer greve no próximo sábado e domingo

Imagem: DR

Os trabalhadores da empresa espanhola estão descontentes com as condições de trabalho e ponderam uma greve no próximo sábado e domingo. Em causa estão os bónus atribuído, programado para baixar para x1.45, sendo que os trabalhadores aceitam um mínimo viável de x1.5.

Valores mais elevados de bónus em horas de alta procura causará maior motivação e rapidez na entrega de encomendas, segundo os estatefas.

Caso esta situação não seja revista os trabalhadores da glovo em Santo Tirso vão parar a circulação no próximo fim de semana, dia 16 e dia 17.

Dentro do descontentamento estão também os seguintes aspectos
– aumento área de entrega
– aumento do número de parceiros
– opção de takeaway

A área de entrega permitiria aumentar o número de pedidos recebidos pelos estafetas, zonas como S. Miguel do Couto, Monte Córdoba de baixo, S. Tiago da Carreira,S. Cristina, Lama, Areiras, Palmeira, todas as freguesias vizinhas a freguesia de Santo Tirso.

O número de parceiros também seria fundamental para aumentar o público alvo e consequentemente o número de pedidos.

A opção de takeaway, é uma situação que incomoda e causa bastante desconforto dentro do mundo dos estafetas.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background