Santo Tirso, Travessa 5 de Outubro, rua onde se situa a Uninefro e a entrada para a Clínica da Misericórdia e que dá acesso também ao Minipreço. Trata-se de uma rua de sentido único mas devido às obras nas ruas adjacentes está a funcionar como desvio e por isso temporariamente o trânsito circula nos dois sentidos. Além disso, parte do estacionamento está proibido estando também devidamente sinalizado.
Além dos moradores, muitas ambulâncias e carros particulares fazem o trajeto para a Clínica de Fisioterapia da Misericórdia. O problema é que a proibição do estacionamento não está a ser respeitada. Automobilistas estão a estacionar no local que é suposto ser, temporariamente, de passagem e dessa forma estão a congestionar o trânsito.
São várias as pessoas que protestaram nas redes sociais: “Aqui se vê o civismo e responsabilidade deste povinho triste”; “Votem nos mesmos que fazem obras de X em X anos na altura das eleições”; “Temos horário a cumprir e dado que muitos automobilistas estacionam onde está proibido parar e estacionar, acabamos por estar ali imenso tempo para dar a mão a outros que transitam no sentido inverso”, são alguns dos desabafos que se podem ler.
Os cidadãos questionam também porque motivo a polícia, aparentemente, nunca foi ao local.
O Diário de Santo Tirso deslocou-se até à referida rua e além de confirmar o estacionamento abusivo do início até ao fim da rua, o trânsito não pode circular devidamente nos dois sentidos visto que a rua não tem largura suficiente.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL