Escuteiros de Vila das Aves partilham a luz pelas ruas da freguesia
Principal / Notícias / Escuteiros de Vila das Aves partilham a luz pelas ruas da freguesia

Escuteiros de Vila das Aves partilham a luz pelas ruas da freguesia

Imagem: CNE 0004 Aves

Este ano, o Agrupamento 0004 de Vila das Aves, adapta-se para fazer chegar a todos a Luz da Paz de Belém e o seu significado enquanto “Luz símbolo de Paz e União”.

Num período marcado por várias restrições, os agrupamentos e escuteiros são assim desafiados a serem portadores não apenas da Luz, mas da sua mensagem de paz, esperança e união.

Assim, numa iniciativa do Agrupamento 0004 de Vila das Aves, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e a Junta de Freguesia, a Luz da Paz de Belém vai chegar a todos os Lares da freguesia de Vila das Aves.

Após a cerimónia realizada na eucaristia das 10h30, na Igreja Matriz, ocorrida no sábado, dia 19, a Luz começou a ser partilhada pelas ruas da freguesia. O agrupamento de escuteiros alerta para a comunidade estar atenta ao soar da sirene do Jipe dos Bombeiros entre os dias 19 e 22 de dezembro, acrescentando que as pessoas devem ter velas ou lamparinas à mão para facilitar a partilha, e divulga os seguintes horários e itinerários:

Sábado dia 19, das 10h30 às 13h – Zonas Barca, Barca Monte, Freixieiro, Paredes e Rioberto.

Domingo dia 20, das 9.00 às 13h – Zonas Longal, Carreira, Romão, Cense, Paradela, Santo Honorato, Ponte e Estação.

Segunda-feira dia 21, das 17h às 21h – Zonas Bom Nome, Fontainhas, Tojela, Av. Silva Araújo, Poldrães, Carvalheiras e Luvazim.

Terça feira dia 22, das 17h às 21h – Zonas Ringe, Sobrado, sobrado de cima, Caramulo, Alto da Bandeira e Quintão.

A Luz da Paz de Belém começou em 1986 pela Austrian Broadcasting Company, como parte de uma iniciativa de caridade para crianças em dificuldades, na Áustria e em países limítrofes. Desde 1989, tem sido concretizada em cooperação entre escuteiros e guias de inúmeros países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando, assim, a iniciativa um âmbito mundial.

Em 2020, esta Luz foi recolhida a 16 de novembro por Maria Khoury, uma criança de Belém – Israel, na Gruta da Natividade, que a entregou à companhia aérea Austrian Airlines que a transportou até à Áustria, e que chegou até às nossas comunidades.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background