Escuteiros de São Bartolomeu de Fontiscos participaram no ACANAC 2022
Principal / Notícias / Escuteiros de São Bartolomeu de Fontiscos participaram no ACANAC 2022

Escuteiros de São Bartolomeu de Fontiscos participaram no ACANAC 2022

Imagem: Agrupamento S Bartolomeu CNE

Durante os dias 1 e 7 de agosto, os Pioneiros e Caminheira do 503 partiram para Ombú para participar no ACANAC, pela primeira vez na história do Agrupamento. Neste 24º ACANAC, com o tema “Construtores do Amanhã”, tiveram a oportunidade de viver novas experiências e partilhá-las com Escuteiros de diversas regiões do CNE e de outros países.

Os Pioneiros participaram em diversas atividades, como o Hike, o Campo Aventura, o Campo Náutico, Oficinas do Vicente, Momento de Oração, entre várias outras.

Os Caminheiros viveram dias de Serviço na comunidade, especificamente em Proença-a-Nova no caso do nosso Agrupamento, tendo participado num Arraial onde puderam conviver com a população após os dias de Serviço. Voltando a campo, participaram no Campo Aventura, no Campo Náutico, na Eucaristia e na Festa de Encerramento.

O ACANAC 2022 é a “maior cidade de lona” construída e dinamizada essencialmente por voluntários em 79 hectares de campo, com 900 chuveiros, dois supermercados com 1000 m2, um hospital de campo, quatro enfermarias, uma creche, dois refeitórios e ainda 1400 elementos no staff.

O ACANAC 2022 reuniu 18500 escuteiros de todas as regiões do país em Idanha-a-Nova, assim como representantes escutistas de 24 países. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na cerimónia de abertura.

Imagens: Agrupamento S Bartolomeu CNE
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background