“Escutar o grito dos mais pobres”, campanha de solidariedade promovida pelo Colégio Santa Teresa de Jesus
Principal / Notícias / “Escutar o grito dos mais pobres”, campanha de solidariedade promovida pelo Colégio Santa Teresa de Jesus

“Escutar o grito dos mais pobres”, campanha de solidariedade promovida pelo Colégio Santa Teresa de Jesus

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Colégio Santa Teresa de Jesus está a promover uma campanha de solidariedade com vista a ajudar os mais necessitados nesta época natalícia.

A campanha denomina-se “Escutar o grito dos mais pobres” e consiste na recolha de bens alimentares entre o dia 2 de dezembro e 16 de dezembro.

Já há vários anos que a equipa pastoral do colégio promove esta iniciativa no período do Natal, apela a todos alunos, pais, assistentes educativos e professores que colaboram com a doação de bens alimentares para posteriormente distribuir pelas famílias carenciadas.

Este ano, devido à pandemia que vivemos o numero de famílias carenciadas aumentou, para além da comunidade educativa do colégio, quem quiser contribuir para a “Despensa Solidária Teresiana” pode fazê-lo. Com o pouco que possam contribuir já é uma ajuda para quem pouco ou nada tem.

Pode fazer a entrega dos bens alimentares em qualquer dia da semana na portaria principal do Colégio de Santa Teresa de Jesus, na Rua D. Nuno Alvares Pereira, de segunda a sexta entre as 9h00 e as 17h00.

Os alunos do 9º ano estão encarregues de gerir todos os bens alimentares da despensa e após terminar o período de recolha, dia 16 de dezembro vão construir os cabazes de Natal para serem distribuídos com a colaboração da Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, e da Paróquia Santa Maria Madalena de Santo Tirso.

“A Solidariedade é exercer a caridade entre iguais. Este é o caminho, sem a egocêntrica generosidade de dar a sobra do se tem para aquele que não tem.” 

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background